Dança

29

Abr,17

Sáb


17H00

Celebração da Dança

Com os alunos de dança da FLIC/FLAC

Se eu pudesse explicar o que as coisas significam, não teria a necessidade de dançá-las

Desde a sua criação, em Setembro de 2013, a Flic-Flac tem celebrado o Dia Mundial da Dança oferecendo espetáculos à comunidade.

Depois das Escadas Monumentais (“Brincado nas Monumentais”, 2013), do Jardim Botânico (“Danças no Jardim – dez solos para dez histórias”, 2014) e da CERCI de Penela (“Dancemos – espetáculo de dança inclusiva”, 2015) é vez da Praça das Bandeiras do Convento São Francisco receber a Flic-Flac nesta festa.

CELEBRAÇÃO DA DANÇA é uma forma de os alunos da Flic-Flac partilharem com comunidade conimbricense um pouco do seu trabalho, numa sucessão de solos e coreografias de grupo, com base em trabalho coreográfico quer da responsável artística, Ana Figueiredo, quer dos próprios alunos sob a sua orientação, ao mesmo tempo que celebram mais um “Dia Mundial da Dança”.

Assim, os alunos da Flic-Flac tentarão mostrar, nestes breves momentos, o que a dança representa na sua vida e a importância que ela tem enquanto comunicação expressiva/emocional.

Como dizia Isadora Duncan, “Se eu pudesse explicar o que as coisas significam, não teria a necessidade de dançá-las”.

Data

29, Abril 2017

Horário

17H00

Duração

Faixa etária

Preço

entrada livre

Local Praça das Bandeiras do Convento São Francisco

Com os alunos de Dança da FLIC/FLAC Apresentação no âmbito do Abril Dança em Coimbra  Coorganização Câmara Municipal de Coimbra/ Convento São Francisco e Teatro Académico de Gil Vicente Fotografia Carlos Gomes

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Clique para ver o próximo evento.

Dança

Da Insaciabilidade no Caso ou ao Mesmo Tempo um Milagre