Cinema

DURAÇÃO


2h10

OS MAIAS // SESSÕES ESCOLAS

A PARTIR DA OBRA DE EÇA DE QUEIRÓS

A primeira adaptação cinematográfica da obra homónima de Eça de Queirós considerada uma das mais importantes da literatura portuguesa, vai percorrer o país. No TAGV, para além das sessões para o público em geral, o filme será apresentado em versão para escolas, com sessões nos dias 28 [10h00] e 29 de janeiro [10h00 e 14h30]. Tal como aconteceu com o filme do Desassossego, esta digressão nacional contará com a presença do realizador João Botelho e do ator Pedro Lacerda para uma conversa com os professores e alunos no início de cada sessão.

Eça de Queirós publicou Os Maias, considerada a maior obra do autor e um dos grandes clássicos da literatura portuguesa, em 1888. É através desse romance que Eça compõe um retrato mordaz e acutilante do Portugal da época, centrado na visão da alta sociedade lisboeta. Inovador no estilo e na técnica narrativa, Os Maias é o livro mais ambicioso de Eça, que o considerou a sua obra-prima.

Apresentação no início de cada sessão com a presença do realizador João Botelho, nas sessões do dia 28 [sessões escolas e público em geral] e do ator Pedro Lacerda, nas sessões do dia 29 [sessões escolas].

Data

S/D

Horário

Duração

2h10 [versão para escolas]

Faixa etária

M/12

Preço

€5 [p/aluno]
Bilhetes disponíveis para aquisição // mediante marcação prévia
Informações e reservas // producao@tagv.uc.pt

Local Auditório

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Clique para ver o próximo evento.

Debate

DUAS COISAS, DOIS MITOS // JOSÉ MARIA VIEIRA MENDES