Música

09

Dez,17

Sáb


21H30

DURAÇÃO


1h30

Para Coimbra, Com Amor

- música

Um repertório feito à volta do que Coimbra significa para a música em Portugal

“O amor. O mesmo amor que Pedro deu a Inês e que ficou enredado nas águas de um rio que nunca quis levá-lo. Esse amor que haveria de dar voz a poetas e a cantores, que cantaram de novo e sempre o amor maior, o mais puro, o que fica para lá da morte e da crueldade. O amor que tudo vence e que volta a espraiar-se pelas águas do rio, a dançar nas cordas de uma guitarra, a brilhar na voz de um cantor. Pedro e Inês. E o amor. E as águas do Mondego. E o fado que lhe dá pranto, que lhe dá voz, que lhe dá razão. Para Coimbra, com Amor.

Que ninguém se iluda. A experiência de ouvir uma voz e uma guitarra a cantarem, em uníssono, tudo o que é belo, tudo o que é triste, tudo o que é único, tudo o que é livre, tudo o que é nosso. Essa experiência é de quase sagrado. E é Coimbra que a guarda, como a guardam os seus cantores e os seus músicos, para depois a poderem partilhar, no milagre da música, no fado de Coimbra. Por isso, ouvi-los, ouvi-los assim, num encontro de poetas e músicos, num encontro de amigos com tantos caminhos já partilhados, com tantos palcos já cruzados, a apontarem ao Fado ao Centro. Ouvi-los assim, é um privilégio.

Um repertório todo feito à volta do que Coimbra significa para a música em Portugal, alicerçado nas raízes fundas do fado e a procurar sempre novas vozes e novos desafios. Exatamente o que tem sido o Fado ao Centro, que dará a conhecer alguns dos novos temas, que irá reunir num disco a sair no início de 2018.”

– Fado ao Centro

Data

09, Dezembro 2017

Horário

21H30

Duração

1h30

Faixa etária

M/6

Preço

€10
€8 c/desconto
< 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias

Local auditório TAGV