25

Nov

Qua


18H00

Ver Preços

Davide Carnevali

Lançamento do livro de Vânia Rodrigues

uma publicação de contornos relativamente inéditos no panorama nacional, analisa a interseção entre os regimes de criação e de produção e reflete sobre os modelos de trabalho nas artes. Reunindo as trajetórias profissionais de mais de vinte produtoras/es e gestoras/es culturais atualmente ativos no campo das artes performativas, o livro explora, discute e problematiza os seus percursos e o seu papel

Uma publicação de contornos relativamente inéditos no panorama nacional, analisa a interseção entre os regimes de criação e de produção e reflete sobre os modelos de trabalho nas artes. Reunindo as trajetórias profissionais de mais de vinte produtoras/es e gestoras/es culturais atualmente ativos no campo das artes performativas, o livro explora, discute e problematiza os seus percursos e o seu papel.

 

Ao longo do seu trajeto como gestora cultural, Vânia Rodrigues cruzou-se com inúmeros produtores/as e gestores/as ligados/as às artes performativas. Neste livro, reúne e problematiza vinte e três relatos, apresentados em discurso direto por dezoito mulheres e cinco homens, profissionais de gerações, percursos e contextos diferentes. A recolha e sistematização deste conjunto de trajetórias profissionais dá conta da própria constituição do campo da produção cultural em Portugal: reconhece o seu papel decisivo no desenvolvimento artístico do país; considera o seu contributo para a sustentabilidade das estruturas de criação; e analisa, de modo particularmente incisivo, a interseção que se verifica nas últimas décadas entre os regimes de criação e de produção. O volume preenche uma ausência notória no panorama editorial português, convidando-nos ainda para uma reflexão acerca dos modelos de trabalho no setor cultural e criativo.

Data

25, Novembro 2020

Horário

18H00

Duração

Faixa etária

Preço

online

Local online

Lançamento online do livro “As Produtoras – Produção e Gestão Cultural em Portugal (1990-2019). Trajectos Profissionais” No âmbito Doutoramento em Estudos Artísticos (Especialidades em Estudos Teatrais e Performativos), Ceis20 Autora Vânia Rodrigues Edição Caleidoscópio Apoios CEIS20, FCT Co-organização Ceis20, A Escola da Noite, Teatro Académico de Gil Vicente Apresentação Fernando Matos Oliveira (UC – Ceis20/TAGV) Fotografia Capa do livro “As Produtoras – Produção e Gestão Cultural em Portugal (1990-2019). Trajectos Profissionais”

sessão zoom de apresentação pública ID da reunião 898 7332 0565 Senha de acesso 770396 Tópico Apresentação AS PRODUTORAS, Vânia Rodrigues Hora 25 nov 2020 06:00 PM Lisboa