15

Jan

15

Jan

Qua


18H30

Qua


21H30

Ver Preços

Pedro Teixeira da Mota (Espetáculo Esgotado)

Extensão Festival Internacional de Cinema

o BEAST abre a janela para 21 países, representando-os de forma única com foco nos novos trabalhos, novos talentos e apresentando a nova paisagem cinematográfica da Europa de Leste

Pelos Balcãs e Bálticos, o BEAST abre a janela para 21 países, representando-os de forma única com foco nos novos trabalhos, novos talentos e apresentando a nova paisagem cinematográfica da Europa de Leste. O Festival regressa ao TAGV com uma seleção especial de curtas-metragens de comédia com o peculiar sentido de humor dos Balcãs; e os 3 filmes vencedores da 3.ª edição do BEAST (Porto, outubro 2019).

18h30 Filmes Premiados BEAST IFF 2019 (filmes legendados em português)
Onde Coisas, Onde Pessoas Desaparecem
De Jore Janaviciute (Lituânia, 2017, 20 min)
Domas é cleptomaníaco. Trabalha num clube desportivo, através de um programa de reintegração que ajuda pessoas com transtornos mentais. Não consegue resistir e rouba uma bolsa de uma jovem médica, Simona, que atravessa uma crise existencial. Juntos viajam pela noite de Vilnius, a caputal da Lituânia.

As Irmãs
De Michal Hytros (Polónia, 2018, 19 min)
As protagonistas – as freiras Anuncjata e Benedykta, que estão no convento há 40 anos – apresentam-nos o mundo atrás do muro, contando as suas vidas e decisões de uma forma específica. Mostram o mundo do convento em cores reais, sem estereótipos, de modo simultânea e frequentemente tocante e divertido. Este é o filme sobre o silêncio dito em voz alta.

O Rasto da Codrina
De Robert Lawrence (Roménia, 2018 23 min)
25 anos depois da Revolução, Radu regressa à Roménia. Esta é uma história sobre o que é preciso, para se voltar ao que se deixou para trás, sobre o que se encontra, como isso nos transforma e como muda o passado. Quando não há mais lugar nenhum para onde ir é quando regressamos.

 

21h30 Curtas Tragicómicas (filmes legendados em inglês)
A Night in Tokoriki
De Roxana Stroe (Roménia, 2016,18 min)
Num bar improvisado chamado “Tokoriki”, toda a aldeia celebra os 18 anos de Geamina. O namorado e Alin vão dar-lhe o presente mais surpreendente, um que ninguém vai esquecer.

Forest Ranger
De Norbert Fodor (Roménia, 2017, 30 min)
Lucian, filho de um polícia florestal é forçado a sair de casa assim que começa a desflorestação. Uma equipa de Televisão, que está a fazer a cobertura da história, ajuda-o a mudar-se para a cidade, enquanto registam a transição para a sua nova vida.

California
De Eduard Parvu (Roménia, 2016, 27 min)
Uma curta-metragem documental sobre barreiras linguísticas, sobre quebrar estereótipos e sobre fazer amizades num país desconhecido.

Offstage
De Andrei Huțuleac (Roménia, 2017, 25 min)
Um ator romeno famoso é raptado pela mãe obcecada de um jovem rapaz.

Data

15, Janeiro 2020

15, Janeiro 2020

Horário

18H30

21H30

Duração

Faixa etária

Preço

€5
€3,5 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, rede alumni UC, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias

Local auditório TAGV

Extensão BEAST Festival Internacional de Cinema