07

Abr

07

Apr

Ter


18H30

DURAÇÃO


1h30

Ver Preços

Mão Morta (evento suspenso)

Leitura dirigida por Ricardo Correia

esta peça integra o projeto Theatre Uncut (Teatro Sem Cortes), que foi criado para levar as pessoas a pensar, falar e agir sobre os acontecimentos que estão a ocorrer no mundo à sua volta

A peça, Bubble, explora a liberdade de expressão numa comunidade universitária e problematiza a natureza do debate online. Esta peça integra o projeto Theatre Uncut (Teatro Sem Cortes), que foi criado para levar as pessoas a pensar, falar e agir sobre os acontecimentos que estão a ocorrer no mundo à sua volta. A ideia é simples. Dramaturgos de países selecionados são convidados a escrever novas peças em resposta à sua situação política atual. Esses manuscritos são então disponibilizados a qualquer pessoa para os representar, em qualquer lugar, por um período limitado. 

Ricardo Correia, diretor artístico da Casa da Esquina, dedicou-se a promover leituras encenadas e a criar espetáculos a partir desses textos desde 2012. É o convidado do Clube de Leitura Teatral, iniciativa que junta mensalmente o Teatro Académico de Gil Vicente e A Escola da Noite, com leituras informais dedicadas a textos de um autor. O objetivo é a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia. 

Data

07, Abril 2020

Horário

18H30

Duração

1h30

Faixa etária

todos os públicos

Preço

inscrições para leitores clube.leitura.teatral@gmail.com

entrada gratuita

Local TAGV

Texto “Bubble” de Kieran Hurley do projeto Teatro Sem Cortes

Leitura dirigida por Ricardo Correia

Coordenação Clube de Leitura Teatral António Augusto Barros, Sofia Lobo (A Escola da Noite), Fernando Matos Oliveira, Ricardo Correia (TAGV)

Coprodução A Escola da Noite, TAGV

Iniciativa integrada no LIPA — Laboratório de Investigação e Práticas Artística

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Laboratório LIPA

Associação Amizade no Casamento