03

Out

03

Oct

Sáb


21H30

DURAÇÃO


40 mi

Ver Preços

Davide Carnevali

Tânia Carvalho

há tanto tempo que aqui estou. O que é isto? O que são estas coisas? Ah! Sou eu! Estou onde? Estou presa neste sítio. Serão (correntes)?

Fazer um solo que fosse um abstracionismo lírico.
Mas, este corpo é forma humana, e, em palco, figurativo dessa forma. Mesmo sendo figurativo – nesse sentido que representa – pode, como exercício, compor-se de movimentos como que um abstracionismo lírico. Ou será antes um figurativismo estilizado?
(Um solo entre o abstracionismo lírico e o figurativismo).  Quando figurativo, o que antes era abstrato deixa de o ser. E imediatamente se lhe acrescenta logo outra coisa (corrente).
Uma pessoa, só, em cima de um palco, dificilmente foge a não o ser… mas será que está aqui mais alguém? Há tanto tempo que aqui estou. O que é isto? O que são estas coisas? Ah! Sou eu! Estou onde? Estou presa neste sítio. Serão (correntes)? 

Dos domínios da coreografia, Tânia Carvalho transporta-se frequentes vezes para a composição musical. Propõe-se como uma artista cuja vontade de expressão não se esgota numa só linguagem.  As suas criações vagueiam pelas sombras, pela vivificação da pintura, pelo expressionismo e pela memória do cinema. Assim a artista constrói a sua cosmogonia misteriosa, um conjunto de códigos que transcendem a própria arte movente – seja no cuidado linguístico e semântico que inscreve na titulação dos seus trabalhos, seja na passagem frequente por territórios mais distantes da coreografia, como o desenho. Ao longo de quase duas décadas, Tânia Carvalho vai fazendo o seu caminho: criterioso e cada vez mais multidisciplinar.

Data

03, Outubro 2020

Horário

21H30

Duração

40 min

Faixa etária

M12

Preço

€5

Eventos com aquisição de bilhete
Bilheteira TAGV
1 hora antes dos espetáculos e 30 minutos antes das sessões de cinema. Encerra 30 minutos após o seu início

Local auditório TAGV

Coreografia, interpretação Tânia Carvalho

Música XNX

Conceito de luz Tânia Carvalho

Desenho de luz Anatol Waschke, Tânia Carvalho, Zeca Iglésias

Vídeo promocional Manuel Guerra 

Produção Tânia Carvalho 

Produção executiva João Guimarães 

Coprodução Centro Cultural Vila Flor; Teatro Aveirense 

Residências artísticas Centro Cultural Vila Flor, O Espaço do Tempo, Teatro Viriato 

Espetáculo integrado no Linha de Fuga – Festival e Laboratório Internacional de Criação Artística

O Teatro Académico de Gil Vicente associa-se a Linha de Fuga – Festival e Laboratório Internacional de Criação Artística. Entre 12 de setembro e 4 de outubro, esta iniciativa dispersa-se pela cidade com espetáculos e performances todos os fins de semana. Em paralelo à programação, Linha de Fuga reúne em Coimbra 18 artistas oriundos de distintos países e disciplinas artísticas num laboratório de criação que tem como tema o debate sobre a democracia através de práticas artísticas

Fotografia Rui Palma

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Dança

Bate Fado Residência Artística