02

Jul

Ter


18H30

DURAÇÃO


1h30

Ver Preços

A Pereira Brava

Leitura com Igor Lebreaud

Igor Lebreaud é o convidado do Clube de Leitura Teatral, iniciativa que junta o Teatro Académico de Gil Vicente e A Escola da Noite

Igor Lebreaud nasceu em Pombal, em 1985. Iniciou o seu percurso teatral no Teatro Amador de Pombal. Após a conclusão da Licenciatura em Estudos Artísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, realizou um estágio de atuação n’A Escola da Noite, integrando o elenco dos espetáculos “Este Oeste Éden” (encenação de Sílvia Brito) e “Atravessando as palavras há restos de luz” (enc. António Augusto Barros), ambos em 2009. Ainda na companhia, integrou os elencos de “1.José”, “2.Rubem”, “3.Fonseca” (2010, enc. António Augusto Barros); “Noite de amores efémeros” (2010, enc. Sofia Lobo); “Teatro Menor” (2011, enc. António Augusto Barros); “Santíssima Apunhalada”, que codirigiu com Miguel Magalhães (2012); “Novas diretrizes em tempos de paz” (2013, enc. António Augusto Barros); “As Orações de Mansata” (2013, enc. António Augusto Barros), “Auto dos Físicos” (2014, enc. António Augusto Barros), “Da sensação de elasticidade quando se marcha sobre cadáveres” (2014, enc. António Augusto Barros), “A Canoa” (2015, enc. Cándido Pazó), “Embarcação do Inferno” (2016, enc. António Augusto Barros e José Russo), “TOMEO Histórias Perversas” (2017, enc. António Augusto Barros) e “Cinzas…” (2018, enc. Rogério de Carvalho). Em 2011, foi assistente de encenação em “Animais Nocturnos”, de Juan Mayorga, dirigido por António Augusto Barros. “Aqui, onde acaba a estrada” é a sua primeira peça de teatro e será o texto para esta sessão do Clube de Leitura.

É o convidado do Clube de Leitura Teatral, iniciativa que junta o Teatro Académico de Gil Vicente e A Escola da Noite, coordenada respetivamente por Ricardo Correia e por António Augusto Barros. Acontece mensalmente, com leituras informais dedicadas a textos de um dramaturgo/escritor. O objetivo é a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia.

Data

02, Julho 2019

Horário

18H30

Duração

1h30

Faixa etária

para todos os públicos

Preço

entrada livre

Local Teatro da Cerca de São Bernardo

Texto “Aqui, onde acaba a estrada” (inédito, 2019)

Coordenação Ricardo Correia, António Augusto Barros

Coprodução TAGV, A Escola da Noite

Fotografia Cláudia Morais

Inscrições para leitores clube.leitura.teatral@gmail.com

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Humor

Eduardo Madeira e Manuel Marques