26
28

Nov

Qui


21H30

Ver Preços

Uma Nova Amiga

Colóquio Internacional

Este Colóquio Internacional pretende abordar a (auto)reflexividade crescente na criação contemporânea. Nesta ecologia da criação, marcada simultaneamente pela “intervenção racional” dos dispositivos (Foucault) e pela sua “proliferação” na contemporaneidade (Agamben), a arte tende a deslocar-se para além do seu quadro operativo tradicional, caracterizado pelo domínio de uma habilidade ou por uma certa forma de expressão. Assistimos a uma valorização crescente das ideias e dos conceitos enquanto modos de criar mundo e de abrir novos horizontes sensoriais, num contexto favorável à experimentação, à transdisciplinaridade e a um conjunto vasto de mediações materiais e tecnológicas. Enquanto arquiteturas de expressão e de encenação, enquanto modelos que regulam a experiência do espetador e condicionam a sua subjetividade, a acumulação indiferenciada de dispositivos supõe formas diversas de pensar o sujeito e de entender os contextos disciplinares tradicionais. Esta realidade contamina de modo visível a criação contemporânea no domínio das artes performativas, questionando as noções habituais de espetador, sujeito, autor e obra.

Espetáculos integrados:

Qui, 26 nov, 21h30

Your Best Guess

Sex, 27 nov, 21h30

Flatland I. Para Cima e não para Norte

Data

26 - 28, Novembro 2015

Horário

21H30

Duração

Faixa etária

Preço

Local Anfiteatro IV FLUC

Organização Centro de Estudos Interdisciplinares do Séc. XX UC, Centro de Dramaturgia Contemporânea, Curso de Estudos Artísticos da Faculdade de Letras UC, TAGV

Comissão Científica António Pedro Pita (UC), Cassiano Sydow Quilici (UNICAMP), Christine Zurbach (UEVORA), Francesca Rayner (UMINHO), Isabel Nogueira (CEIS20), Luiz Fernando Ramos (USP), Maria João Brilhante (UL), Rui Pina Coelho (ESTC)

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Teatro

Your Best Guess