18

Mar

Qui


22H00

DURAÇÃO


1h00

Ver Preços

Carlos Coutinho Vilhena e João André (evento cancelado)

Rosa do Mundo — 2001 Poemas para o Futuro

Antecipamos o Dia Mundial da Poesia numa viagem poética de celebração dos 20 anos da primeira edição do livro "Rosa do Mundo - 2001 Poemas para o Futuro"

“Rosa do Mundo – 2001 Poemas para o Futuro” vem mostrar-nos que a Poesia é uma linguagem global e não conhece fronteiras. Em todos os tempos e por toda a parte sempre palpitou a energia poderosa da mais pura emoção humana que se pode experimentar nestas duas mil e uma pétalas que formam esta Rosa do Mundo.

“Rosa do Mundo – 2001 Poemas para o Futuro” é o título daquele que é um dos mais interessantes projetos editoriais e poéticos realizados até hoje. Deriva de um vasto trabalho coletivo de mais de uma centena de intervenientes, desde colaboradores a tradutores que conseguiram reunir muita da mais bela poesia do mundo.

O declAMAR Poesia, do coletivo de cinco leitores Catarina Matos, Lurdes Telmo, Olga Coval, Rui Amado e Vanda Ecm, está de regresso e propõe uma sessão online em torno desta obra.

O ciclo mensal de Poesia regressa, em formato online, com a proposta de, em cada sessão,  ser definido um tema e apresentado um alinhamento inicial de poetas e poemas. Seguindo-se um período de microfone aberto ao público para quem queira ler poemas próprios ou alheios, também em formato online.

Data

18, Março 2021

Horário

22H00

Duração

1h00

Faixa etária

Preço

Local online

Direção Editorial “Rosa do Mundo – 2001 Poemas para o Futuro” Manuel Hermínio Monteiro Lisboa, Assírio & Alvim, 2001 (1.ª Edição) Curadoria e leitura dirigida por Catarina Matos, Lurdes Telmo, Olga Coval, Rui Amado e Vanda Ecm Coordenação Luísa Lopes, Marisa Santos Fotografia Luísa Lopes declAMAR Poesia: Rosa do Mundo — 2001 Poemas para o Futuro Sala Zoom