16

Ago

20

Oct

Dom

Ver Preços

Uma Nova Amiga

Com Ivica Buljan

A École des Maîtres é um projeto de formação avançada, criado por Franco Quadri em 1990, completando este ano a sua XXIV edição.

Trata-se de um curso internacional itinerante de aperfeiçoamento teatral, aberto a artistas europeus, com idades entre os 24 e os 34 anos.

O curso tem o apoio de seis países europeus – Itália, Bélgica, França, Portugal, Croácia e Eslovénia – e tem como objetivo relacionar jovens atores, oriundos de escolas de teatro europeias e com experiência profissional, com encenadores de renome internacional. Juntos participarão assim num trabalho baseado no encontro e no intercâmbio de conhecimentos, de metodologias e de práticas artísticas, partindo de textos, línguas e linguagens teatrais distintos, sob a forma de um workshop itinerante com a duração de um mês e meio.

Foram selecionados 20 atores para participarem nesta experiência formativa, desta vez com a direção de Ivica Buljan, encenador croata convidado para dirigir a École des Maîtres em 2015.

Espectáculo integrado:

O Capital

Data

16 - 20, Outubro 2015

Horário

Duração

Faixa etária

Preço

Parceiros do Projeto e Direção Artística TAGV e Coletivo 84 (Portugal), CSS Teatro Stabile di Innovazione del Friuli Venezia Giulia (Itália), CREPA Centre de Recherche et d’Expérimentation en Pédagogie Artistique (FWB/Bélgica), La Comédie de Reims Centre Dramatique (França), Croatian National Theatre (Croácia), Mini Teater (Eslovénia)

Participação Universidade de Coimbra (Portugal), DGArtes Governo de Portugal Secretário de Estado da Cultura, Câmara Municipal de Coimbra, Regione Friuli Venezia Giulia (Itália), Accademia Nazionale d’Arte Drammatica Silvio d’Amico (Itália), Short Theatre (Itália), Théâtre de Liège Centre Européen de Création Théâtrale et Choréographique (FWB/Bélgica), Ministère de la Communauté Française Service Général des Arts de la Scène (FWB/Bélgica), Wallonie Bruxelles International (Bélgica)

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

École des Maîtres

O Capital