09

Jul

Sáb


18H00

DURAÇÃO


1h00

Ver Preços

You Can’t Win, Charlie Brown /adiado/

Projeto Filhos de Nenhures da Companhia João Garcia Miguel

um espetáculo que será um percurso guiado pelo ator e pelo texto, um jogo interativo entre o meio e a voz, a música dos lugares e dos corpos. Cada percurso será feito por um ou dois atores e um grupo de espectadores que terão acesso a um momento único e irrepetível

Erguer olhos; lançar pés ao caminho; abrir ossos do coração; respirar azul e verde; tudo isto é abrir a vontade ao aventuroso e colocar-nos no meio entre consciência e inconsciente, entre civilizado e selvagem, entre masculino e feminino, entre a noite e o dia, a lua e o sol ou ainda entre a música e o silêncio. É à luz de um texto e de uma música que este projeto nasceu. O texto é ANDAR A PÉ de Henry David Thoreau e a música é o CORO DA PRIMAVERA de José Afonso. Dos entremeios nasceu a obra ERGUE-TE. Assim propomos um espetáculo que será um percurso guiado pelo ator e pelo texto, um jogo interativo entre o meio e a voz, a música dos lugares e dos corpos. Cada percurso será feito por um ou dois atores e um grupo de espectadores que terão acesso a um momento único e irrepetível. 

 

“Andar a Pé. Walking on Sunshine” tem como ponto de partida o conceito de caminhada enquanto arte, vida e perceção. Com o objetivo de refletir sobre a relação do ser humano com o mundo através do movimento inerente ao ato de caminhar, as atividades previstas têm lugar em vários espaços da cidade de Coimbra, integrando diversas experiências de deslocação. Entre 2 e 16 de julho, sempre aos sábados, espetadores e participantes poderão assim deambular em modo Fluxus pelo espaço urbano, assistir à exibição de documentários sobre grandes caminhadas, participar num debate sobre práticas e filosofias do caminhar e ainda fazer parte dos percursos propostos pelos espetáculos “Os Filhos de Abel” de Patrícia Portela e pelo reencontro com a escrita de Henry Thoreau, em “Ergue-te”, segundo proposta da Companhia João Garcia Miguel. Este ciclo termina com um singular piquenique-concerto, com ambiente sonoro do músico Rafael Toral. 

Data

09, Julho 2022

Horário

18H00

Duração

1h00

Faixa etária

M12

Preço

máx. 30 pessoas

os participantes devem trazer roupa e calçado confortável, chapéu e água

participação gratuita

reserva bilheteira@tagv.uc.pt

Local Ponto de encontro e percurso Choupal

a partir da adaptação do texto Andar a Pé de Henry David Thoreau

encenação João Garcia Miguel

interpretação André Marques, Gustavo Antunes, Júlia Medina

produção Companhia João Garcia Miguel

espetáculo-percurso integrado no ciclo Andar a Pé. Walking on Sunshine

curadoria Fernando Matos Oliveira, Patrícia Portela

produção Teatro Académico de Gil Vicente

fotografia Companhia João Garcia Miguel