13

Out

13

Oct

Ter


18H30

DURAÇÃO


1h30

Ver Preços

Davide Carnevali

Leitura dirigida por Fernando Giestas

20 de junho de 1540, o homem fez: lançou-se do alto da Sé de Viseu, para voar claro, com duas asas que manufacturou

Junho de 1540, o homem disse: “Saibam todos os senhores habitantes desta cidade que não terminará este dia sem se ver a maior das maravilhas, a qual vem a ser um homem desta cidade voar, com asas feitiças, da Torre da Sé ao Campo de São Mateus, pelo que responde por sua pessoa e bens, João de Almeida Torto”. 20 de junho de 1540, o homem fez: lançou-se do alto da Sé de Viseu, para voar claro, com duas asas que manufacturou. 

Fernando Giestas (1978, Espinho) cofundador, com Rafaela Santos, da Magnólia Teatro. Dramaturgo dos espetáculos “João Torto” (2012), “Sonhos Rotos” (2011, Menção Especial do Júri de Almagro Off – Festival Internacional de Teatro Clássico de Almagro, Espanha), “Mulher Mim” (2010), produções Magnólia Teatro/Amarelo Silvestre, e “Mexe-te!” (2008), produção Primeiros Sintomas. Autor da peça curta “Sangue na Guerra/Guelra/Guerra” (2011), escrita sob orientação de Jean-Pierre Sarrazac e publicada na coletânea “Oficina de Escrita Odisseia: Textos Escolhidos”, edição do Teatro Nacional São João (2011). Autor do livro “Cine Cidade” (2008), sobre o Cine Clube de Viseu.

Data

13, Outubro 2020

Horário

18H30

Duração

1h30

Faixa etária

para todos os públicos

Preço

entrada gratuita (lotação limitada)

Local Cena Lusófona (Pátio da Inquisição)

Texto “João Torto” terceira criação Amarelo Silvestre, estreada no TNDMII em 2012

Leitura dirigida por Fernando Giestas

Coordenação Clube de Leitura Teatral António Augusto Barros, Sofia Lobo (A Escola da Noite), Fernando Matos Oliveira, Ricardo Correia (Teatro Académico de Gil Vicente)

Coprodução A Escola da Noite, Teatro Académico de Gil Vicente

Iniciativa integrada no Laboratório LIPA

Inscrições para leitores clube.leitura.teatral@gmail.com (máx. 8 participantes)

Fotografia Cláudia Morais