30

Nov

Qua


21H30

DURAÇÃO


1h00

Ver Preços

Orphika — Jubilate Deo

Ciclo de Música Orphika da Universidade de Coimbra

é uma obra enérgica, musical e linguisticamente diversificada, para coro, duas solistas e orquestra

De forma única e magistral, melodias inspiradoras e harmoniosas fundem-se a uma só voz culminando numa obra-prima cuja composição, segundo os críticos, será lembrada no universo coral ad aeternum.

Jubilate Deo, do compositor americano Dan Forrest (estreada em 2016), é uma obra enérgica, musical e linguisticamente diversificada, para coro, duas solistas e orquestra, que surpreende e atrai o público a cada momento. As maravilhas da diversidade cultural e a valorização sustentável do planeta Terra são mensagens presentes ao longo desta obra, cantada em sete idiomas. Com base num amplo espectro de influências culturais, os movimentos apresentam ao público estilos musicais variados e impactantes, com um ponto comum: a reverência alegre integrada na vida do Salmo 100, Alegrai-vos no Senhor, habitantes de todas as terras,  apelando à inclusão social e à dignidade humana, numa mensagem contemporânea que bem poderia ser “Todos diferentes, todos iguais”. Os movimentos da obra incluem latim litúrgico, hebraico, árabe, mandarim, zulu e espanhol, e o movimento final combina vários desses idiomas com o inglês.

Song of the Earth é o andamento que convida à meditação sobre a sustentabilidade do planeta Terra e ao sentido mais atual de um cuidado universal. “O resultado é uma impressionante celebração global de alegria, pois toda a terra canta com firmeza na voz, “OMNIS TERRA, JUBILATE!”

Data

30, Novembro 2022

Horário

21H30

Duração

1h00

Faixa etária

M6

Preço

€10

€8 

descontos TAGV
< de 25 anos, estudante, comunidade uc, rede alumni uc, > 65 anos, grupo ≥ 10, desempregado, profissional do espetáculo, parcerias TAGV

Os bilhetes com desconto são pessoais e intransmissíveis e obrigam à identificação na entrada quando solicitada. Os descontos não são acumuláveis

Local auditório TAGV

composição original Jubilate Deo de Dan Forrest (2016, EUA)

interpretação Coro Sinfónico Inês de Castro, Orquestra Inês de Castro

soprano Leonor Barbosa de Melo

contralto Ema Viana

direção Artur Pinho Maria

produção Ecos do Passado, Coro Sinfónico Inês de Castro, Concerto Opus Mundi

apoio Reitoria da Universidade de Coimbra, Teatro Académico de Gil Vicente

espetáculo integrado no Ciclo de Música Orphika da Universidade de Coimbra

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Cinema em Família

Coração de Fogo