10

Fev

10

Feb

Seg


21H30

DURAÇÃO


2h16

Ver Preços

Pedro Teixeira da Mota (Espetáculo Esgotado)

De Stanley Kubrick

Kubrick criou ironia e sátira a partir da sua ultra-violência e, de modo insolente, tornou o desconforto da própria audiência ao assistir às primeiras cenas parte da história, The Guardian

Num futuro próximo, o sadístico líder de um gang é preso e integrado num processo de reabilitação que usa uma terapia de aversão experimental. Um conto distópico, baseado no romance homónimo de Anthony Burgess, que se associa a uma perturbadora imagética violenta para tratar questões sociais, políticas e económicas reais. Obra-prima de Stanley Kubrick, “Laranja Mecânica” é uma comédia negra com uma interpretação visual de uma anarquia sádica e do cinismo profundo do poder governamental. Num filme que continua atual, passado num futuro próximo, o produtor-realizador-argumentista Kubrick faz uma adaptação sublime do romance homónimo de Anthony Burgess, mantendo o comentário social satírico presente na obra original.

Stanley Kubrick é amplamente considerado um dos mais influentes cineastas da história. Realizador, argumentista, produtor e fotógrafo, Kubrick ficou conhecido pelo realismo e humor negro que caracterizam os seus trabalhos, e pela atenção à construção de cenários e ao uso de música nos seus filmes. Perfecionista e exigente, o realizador tomava frequentemente a seu cargo os diferentes aspetos das suas produções, envolvendo-se em pesquisas rigorosas que tiveram resultados técnicos e criativos sem precedente na história do cinema.

Data

10, Fevereiro 2020

Horário

21H30

Duração

2h16

Faixa etária

M16

Preço

€5
€3,5 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, rede alumni UC, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias

Local auditório TAGV

De Stanley Kubrick Com Malcolm McDowell, Patrick Magee, Michael Bates Origem EUA, 1971