09

Jul

Qui


21H30

DURAÇÃO


2h09

Ver Preços

Mão Morta (evento suspenso)

De Pietro Marcello

premiado no Festival de Veneza com o Prémio de Melhor Ator atribuído a Luca Marinelli

Na Nápoles dos primeiros anos do século XX, o jovem marinheiro Martin Eden sonha tornar-se escritor e conquista o amor de uma estudante universitária da burguesia industrial graças às suas aspirações, mas a determinada altura sente estar a trair as suas próprias origens. Adaptado livremente do romance homónimo escrito por Jack London em 1909, Martin Eden conta a história “dos autodidatas de quem acreditou na cultura como instrumento de emancipação e que, em parte, se desiludiu”.

Pietro Marcello é um escritor e realizador Italiano nascido em 1976. Em 2007 realizou o documentário “Il Passaggio Della Linea”, que foi apresentado no Festival de Veneza. Em 2009, a sua primeira longa-metragem de ficção, “La bocca del lupo”, venceu o Prémio FIPRESCI de Melhor Filme no Festival de Turim, o Caligari Preis no Festival de Berlim, e o Prémio Signis no Festival de Buenos Aires (BAFICI), entre outros. Em 2011, o seu documentário “Il Silenzio Di Pelešjan” foi apresentado como evento especial no Festival de Veneza e, em 2015, “Bella e Perduta” ganhou o Prémio do Júri Ecuménico – Menção Especial no Festival de Locarno. O seu mais recente filme, “Martin Eden” (2019), foi premiado no Festival de Veneza, com o Prémio de Melhor Ator atribuído a Luca Marinelli.

Data

09, Julho 2020

Horário

21H30

Duração

2h09

Faixa etária

M14

Preço

€5
€3,5 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, rede alumni UC, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias

Bilheteira Online
aquisição de bilhetes exclusivamente na bilheteira online e nas lojas FNAC

Local auditório TAGV

De Pietro Marcello Com Luca Marinelli, Jessica Cressy, Vincenzo Nemolato Origem Itália, 2019 Festival de Veneza (2019)  Seleção Oficial – Em Competição; Prémio Volpi Cup de Melhor Ator – Luca Marinelli TIFF – Festival Internacional de Toronto (2019) Prémio Platform – Pietro Marcello Prémios David di Donatello (2020) Melhor Argumento Adaptado – Maurizio Braucci, Pietro Marcello LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival (2019) Seleção Oficial – Fora de Competição Festival Internacional de Cinema da Flandres-Gante (2019) Prémio Especial do Júri de Melhor Realização – Pietro Marcello Festival de Cinema Europeu de Sevilha (2019) Giraldillo de Ouro de Melhor Filme