06

Jan

Seg


15H00

DURAÇÃO


2h24

Ver Preços

Paris, Texas

De Wim Wenders

distinguido com o Grande Prémio do Festival de Cannes de 1984, Paris, Texas conta a história de um homem que sofre de amnésia (Harry Dean Stanton) e da sua luta para reconstruir uma vida feita em pedaços.

Travis Henderson, desaparecido durante quatro anos, reaparece no deserto dos EUA, exausto e amnésico. Aos poucos, vai-se recordando da sua vida, sendo acolhido pelo seu irmão Walt, responsável por Hunter, filho de Travis. Como totais estranhos, Travis e Hunter começam a construir uma amizade e a conspirar para encontrar Jane, ex-mulher de Travis, e trazê-la de volta para formar uma verdadeira família.

Wim Wenders realizou o seu primeiro filme em 1971. Em 1974, 1975 e 1976, realizou uma trilogia de Road Movies, composta por “Alice Nas Cidades”, “Movimento em Falso” e “Ao Correr do Tempo”. Na década de 1980, realizou obras de referência como “O Estado das Coisas”, “Paris, Texas”, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes ou “As Asas do Desejo”. Em 1999 foi nomeado ao Óscar de Melhor Documentário com “Buena Vista Social Club”. Mais recentemente realizou “Pina”, um documentário sobre a coreógrafa Pina Bausch e “O Sal da Terra”, acerca do fotógrafo Sebastião Salgado.

Data

06, Janeiro 2020

Horário

15H00

Duração

2h24

Faixa etária

M12

Preço

€3,5

Local auditório TAGV

De Wim Wenders Com Harry Dean Stanton, Nastassja Kinski, Dean Stockwell Origem Alemanha, França, Grã Bretanha, 1984 Festival de Cannes 1984 Palma de Ouro; Prémio FIPRESCI; Prémio do Júri Ecuménico BAFTA 1985 Melhor Realização Golden Globes 1985 Nomeação para Melhor Filme Estrangeiro

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Laboratório LIPA

Cassandra de Balaclava e Dormir em Pé