21

Dez,2021

Ter


21H00

DURAÇÃO


2h00

Ver Preços

Teatro sobre Ciência: Teoria e Prática

De Ryûsuke Hamaguchi

o novo filme de Ryûsuke Hamaguchi é um tríptico sobre o amor no Japão moderno, entre o imprevisível e as coincidências

O novo filme de Ryûsuke Hamaguchi é composto por três histórias: um inesperado triângulo amoroso, uma armadilha de sedução falhada e um encontro que resulta de um mal-entendido. Um tríptico sobre o amor no Japão moderno, entre o imprevisível e as coincidências.

Ryûsuke Hamaguchi (1978, Kanagawa) é o realizador japonês mais importante surgido nos últimos anos, adepto de um realismo despojado que retrata de forma meticulosa o tumulto dos sentimentos. Após concluir a formação em Estética pela Universidade de Tóquio, em Março de 2003, trabalhou como assistente de realização em cinema e televisão durante três anos. Em Março de 2008, concluiu o Mestrado em Cinema na Graduate School of Film and New Media, na Universidade de Artes de Tóquio. Em 2015, surpreende com Happy Hour – Hora Feliz, filme com o qual conquistou o Prémio de Melhor Actriz (para o ensemble das actrizes do filme) e uma Menção Especial pelo Argumento, no Festival de Locarno, onde integrou a Selecção Oficial. Recebeu ainda o Prémio de Melhor Realização no Festival de Cinema de Singapura e o Prémio de Melhor Argumento nos Asia Pacific Screen Awards. Asako I & II (2018), baseado no romance Netemo Sametemo de Tomoka Shibasaki, integrou a Selecção Oficial em Competição do Festival de Cannes. Wheel of Fortune and Fantasy (2021) venceu o Grande Prémio do Júri, no Festival de Berlim, e Drive My Car (2021) foi galardoado com o Prémio do Júri Ecuménico, Prémio de Melhor Argumento e ainda o FIPRESCI, no Festival de Cannes.

Data

21, Dezembro 2021

Horário

21H00

Duração

2h00

Faixa etária

M14

Preço

€5

€3,5

< 25, estudante, > 65, comunidade UC, rede alumni UC, grupo ≥ 10, desempregado, profissional do espetáculo, parcerias

Bilheteira TAGV 1 hora antes dos espetáculos e 30 minutos antes das sessões de cinema. Encerra 30 minutos após o seu início

Local auditório TAGV

com Kotone Furukawa, Kiyohiko Shibukawa, Katsuki Mori, Fusako Urabe

origem Japão, 2021

Festival de Berlim Urso de Prata, Grande Prémio do Júri

Festival de Nova Iorque Seleção Oficial

Festival de San Sebastián Seleção Oficial

LEFFEST Seleção Oficial Fora de Competição

BAFICI 2021 Seleção Oficial

Hong Kong IFF 2021 Gala Presentation

Moscow IFF 2021 8 ½ Films