04

Nov

Seg


15H00

DURAÇÃO


1h38

Ver Preços

João Só — Só 10 Anos

De Krzysztof Kieslowski

um conto brilhantemente idealizado — Derek Malcolm, The Guardian

Após a morte do seu marido Patrice, um grande compositor, e da sua filha Anna, num acidente de viação, Julie decide começar uma nova vida, anónima e independente, livre de quaisquer compromissos, sentimento de pertença ou amor. Olivier, o assistente de Patrice, apaixonado por Julie, tenta sair do isolamento em que vive, após terminar o trabalho inacabado de Patrice, o marido de Julie.

Krzysztof Kiéslowski foi um dos mais importantes realizadores polacos das últimas décadas. Conhecido internacionalmente por filmes como “A Dupla Vida de Veronique” ou a sua trilogia das cores, composta por “Azul”, protagonizada por Juliette Binoche; “Branco”, com Julie Delpy no principal papel e “Vermelho”, que conta com Irène Jacob no principal papel. “Decálogo”, a sua série de dez episódios de 1989, é outra das obras que o tornaram num cineasta de referência. Durante a sua carreira venceu alguns dos prémios mais importantes do panorama mundial, como o Grande Prémio do Júri no Festival de Cannes ou o Leão de Ouro e foi considerado pela revista Sight & Sound um dos Dez Melhores Realizadores Modernos.

Data

04, Novembro 2019

Horário

15H00

Duração

1h38

Faixa etária

M12

Preço

€3,5

Local auditório TAGV

Com Juliette Binoche, Benoît Régent, Florence Pernel, Charlotte Véry Origem França, 1993 Festival de Veneza 1993 Leão de Ouro para Melhor Filme, Melhor Cinematografia, Melhor Atriz, Melhor Realização Golden Globes 1994 Nomeação  para Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Atriz – Drama, Melhor Música Original César 1992 Melhor Atriz, Melhor Montagem, Melhor Som Festival de Chicago 1993 Prémio Especial do Júri Goya 1994 Melhor Filme Europeu