Cinema

24

Set

Seg


18H30

DURAÇÃO


1h58

A Ciambra

De Jonas Carpignano

o neorrealismo italiano está vivo e recomenda-se nas mãos do escritor-realizador Jonas Carpignano

Numa pequena comunidade de ciganos em Calabria, Pio Amato está desesperado para crescer rapidamente. Aos 14 anos, ele bebe, fuma e é um dos poucos a movimentar-se facilmente entre facções na sua região – os habitantes locais italianos, os refugiados africanos e os ciganos como ele. Pio segue o seu irmão Cosimo para todo o lado, com quem aprende as competências necessárias para viver nas ruas de Calabria. Quando Cosimo desaparece e as circunstâncias se agravam, Pio quer demonstrar que está pronto a assumir o papel do seu irmão mais velho. No entanto, rapidamente se depara com uma decisão difícil que irá revelar se está, ou não, verdadeiramente preparado para se tornar no homem que continuadamente tentou provar ser.

 

O realizador Jonas Carpignano (n. 1984) passou a infância entre Roma e Nova Iorque. Começou a fazer filmes na Wesleyan University, e trabalhou em rodagens de filmes em Itália e nos EUA. O seu trabalho como realizador foi exibido em todo o mundo e ganhou prémios em Cannes, Veneza e Sundance. O seu primeiro filme, Mediterranea, estreou no Festival de Cannes e recebeu o Prémio para a Melhor Primeira Obra de 2015 pela National Board of Review. A sua segunda longa-metragem, A Ciambra, conta com produção executiva de Martin Scorsese e teve a sua estreia no Festival de Cannes.

Data

24, Setembro 2018

Horário

18H30

Duração

1h58

Faixa etária

M/14

Preço

€4
€3 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias

Local auditório TAGV

Com Pio Amato, Koudous Seihon, Damiano Amato

Origem Itália, Alemanha, França, EUA, Brasil, 2017

Festival de Cannes 2017 Prémio Label Europa Cinemas para Melhor Realizador Trieste Film Festival 2018 Prémio SNCCI para Melhor Filme Italiano Film Independent Spirit Awards Nomeação para Melhor Realizador AFI Fest 2017 Nomeação Prémio do Público para Melhor Realizador LEFFEST 2017 Nomeação Prémio Jaeger – LeCoultre para Melhor Filme Festival Internacional de Ghent 2017 Prémio Georges Delerue para Melhor Música e Nomeação Grande Prémio para Melhor Filme

Ciclo Cinema à Segunda

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Clique para ver o próximo evento.

Cinema

Happy End