Centro Dramaturgia

08

Jan

Ter


18H30

DURAÇÃO


1h30

Clube de Leitura Teatral

Leitura com Ricardo Neves-Neves

Clube de Leitura Teatral junta o Teatro Académico de Gil Vicente e A Escola da Noite, mensalmente, para leituras informais dedicadas a textos de um dramaturgo/escritor

Ricardo Neves-Neves é diretor do Teatro do Eléctrico, onde escreve e encena. Encenou obras de Edward Albee, Karl Valentin, Copi, Spiro Scimone, Martin Crimp, Rousseau, Mozart. Peças suas foram encenadas por Mónica Garnel, Sandra Faleiro, Ana Lázaro e Paula Sousa. Tem peças publicadas na Cotovia/Artistas Unidos, TNDMII, Companhia das Ilhas. Autor e co-encenador de “Floating Island” (Théâtre de la Ville e “Taipei” Arts Festival). Encenou “Canção do Bandido”, com música de Nuno Côrte-Real e libreto de Pedro Mexia (TNSC, Teatro da Trindade e Temporada Darcos). Colaborou com Artistas Unidos, Teatro da Terra, Primeiros Sintomas, Teatroesfera, Teatro Meridional, Casa Conveniente, Teatro dos Aloés e Comédias do Minho.

É o convidado do Clube de Leitura Teatral, iniciativa que junta o Teatro Académico de Gil Vicente e A Escola da Noite, coordenada respetivamente por Ricardo Correia e por António Augusto Barros. Acontece mensalmente, com leituras informais dedicadas a textos de um dramaturgo/escritor. O objetivo é a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia.

Data

08, Janeiro 2019

Horário

18H30

Duração

1h30

Faixa etária

todos os públicos

Preço

entrada livre

Local Teatro da Cerca de São Bernardo

Coordenação Ricardo Correia, António Augusto Barros

Coprodução TAGV, A Escola da Noite

Fotografia Cláudia Morais

Inscrições para leitores clube.leitura.teatral@gmail.com

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Clique para ver o próximo evento.

Poesia

declAMAR Poesia