Teatro

02

Out

Ter


18H30

DURAÇÃO


1h30

Clube de Leitura Teatral

Leitura com Ricardo Cabaça

acontece mensalmente, com leituras informais dedicadas a textos de um dramaturgo/escritor

Iniciativa que junta o Teatro Académico de Gil Vicente e A Escola da Noite, coordenada respetivamente por Ricardo Correia e por António Augusto Barros, acontece mensalmente, com leituras informais dedicadas a textos de um dramaturgo/escritor. O objetivo é a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia.

 

Ricardo Cabaça é o convidado do Clube de Leitura Teatral. Autor e encenador, publicou O PRIMEIRO QUARTO na Bypass #2, MORTE SÚBITA na Revista Galega de Teatro #78 (Espanha), STOP MOTION PARA EADWEARD nas Edições Húmus, ALBERT COSSERY OU UMA PALAVRA PARA O DIA CHEGAR AO FIM na Revista Ensaia (Brasil), STORNI-QUIROGA na Licorne e DEPOIS DA ÚLTIMA PÁGINA /NÁUFRAGOS nas edições Adab.
A peça A VIDA SEGUNDA DA BARATA foi selecionada e encenada na Mostra de Peças em um Minuto dos Parlapatões, em Lisboa e em São Paulo. Participou no Seminário Internacional de Dramaturgia 2015 (Obrador d’Estiu) em Barcelona, na Sala Beckett, com Simon Stephens. Em 2016 foi o dramaturgo português convidado para a residência artística do Chantiers d’Europe, no Théâtre de la Ville, em Paris. A peça NÁUFRAGOS foi lida pelo elenco do Théâtre de la Ville. Cofundador e codiretor artístico da 33 Ânimos, juntamente com Daniela Rosado, desde a sua fundação, em 2012.

Data

02, Outubro 2018

Horário

18H30

Duração

1h30

Faixa etária

todos os públicos

Preço

entrada livre

Local Teatro da Cerca de São Bernardo

Coordenação Ricardo Correia, António Augusto Barros

Coprodução TAGV, A Escola da Noite

Iniciativa Centro de Dramaturgia Contemporânea

Inscrições para leitores clube.leitura.teatral@gmail.com

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Clique para ver o próximo evento.

Manoel Barbosa

Entrevista assistida