Teatro

DURAÇÃO


1h30

DEMÓNIOS // AO CABO TEATRO

TEXTO DE LARS NORÉN // ENCENAÇÃO NUNO CARDOSO

Frank e Katarina não têm filhos, têm trinta e muitos anos e uma relação de nove anos. Vivem num apartamento fino, mas desleixado. Jenna e Thomas vivem no apartamento de baixo; são da mesma idade, têm dois filhos e as intermináveis pequenas desgraças que se abatem numa pequena família normal.

No dia do funeral da mãe de Frank os dois casais convivem pela primeira vez. O jovem casal, aparentemente feliz e extenuado com as crianças, caminha para o inferno da relação de Frank e Katarina. O serão começa como uma espécie de reunião amigável de dois casais e tropeça num encontro de passos em falso não planeados. Os quatro enredam-se numa trama de humilhações, provocações sexuais, confissões inesperadas e ataques exibicionistas. A solidão agressiva do casal sem filhos abala o suposto idílio do outro casal. Esta tensão sexual pelo outro, que, após centenas de cruzamentos nas escadas, transforma-se numa fantasia contínua, não pode ser expressa de forma catártica. Descamba em tentativas confusas e embaraçosas de uma vida desinibida e selvagem. O medo da solidão, o aborrecimento da relação e as esperanças arruinadas de uma revigorante mudança constroem uma prisão onde os demónios da vida se escondem numa vida quotidiana de mesquinha maldade, rancor desajeitado, ameaças de separação e impotência sexual.

Demónios, do famoso dramaturgo sueco Lars Norén, com encenação de Nuno Cardoso, é apresentado no TAGV, no âmbito da programação do Centro de Dramaturgia Contemporãnea, um projeto com a parceria do Curso de Estudos Artísticos da Faculdade de Letras UC/FLUC, Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra/CEIS20 e TAGV.

Data

S/D

Horário

Duração

1h30

Faixa etária

M/16

Preço

€7
€5 [< 25, Estudante, > 65, Grupo + 10, Desempregado, Parcerias]
Grupo + 10 [Oferta 2 bilhetes na compra de 10 ingressos]

Local Sala Principal [lotação limitada]

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Clique para ver o próximo evento.

Música

entreTANTO VIVI - Adriano Correia de Oliveira