Performance

06

Out

Sáb


21H30

DURAÇÃO


1h00

Ver Preços

COMPRAR BILHETES

KROORMZ (Vortex III)

Manoel Barbosa + Telectu

Manoel Barbosa é um nome marcante na afirmação da arte da performance em Portugal

KROORMZ (Vortex III) é a continuação de um ciclo sobre guerra, iniciado com Alrumpt (Vortex I), Teatro Municipal São Luiz, 2017 e Fraaszl (Vortex II), Fórum Dança, 2018.

As guerras, os grandes conflitos, fascinam-me.  Estive numa, bastante perigosa, em matas e guerrilha urbana (1973-75). Aprendi a criar estratégias, estudar e preparar terrenos, acionar corpos, conquistar territórios.  A pressentir e ver, entender, seccionar, a reagir ao silêncio e ao som, esperar e aniquilar o inimigo.  A saber que não há derrota, mas necessárias diversificadas recriações. Na sua génese estão cérebros criativos, ocasionalmente perturbados, direcionados única e primordialmente para o conflito, em permanentes rasuras nas estratégias de quem comanda e executa. Não há cedências, nem recuos ofensivos, perante o desafiante e impositivo espelho do opositor, no qual se projeta tempo.

Um estratega absorve e revigora-se com o caos para o estourar. Na guerra há sempre um único alvo-objetivo: espaço e corpo.  Surgem e trabalham-se encenações, representações, estéticas, geometrias, matemáticas, volumes, inesperadas artes. Kroormz (Vortex III) depura, conceptualiza, vê e lidera verticalmente horizontes ácidos.

— MBarbosa

Data

06, Outubro 2018

Horário

21H30

Duração

1h00

Faixa etária

a classificar

Preço

€5
€3 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias

Performers Manoel Barbosa, participantes no workshop

Voz direta Manoel Barbosa

Música direta Telectu Anthology (Vítor Rua, António Duarte)

Vídeo direto TimesSquare.cam, NYC

Apoios CAV, CAPC, Escola Secundária Infanta D. Maria

Ciclo Performance, Agora!/Manoel Barbosa — Eventos em Coimbra

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Clique para ver o próximo evento.

Cinema

O Prazer