Cinema

29

Out

Seg


21H30

DURAÇÃO


1h43

O Caderno Negro

De Valeria Sarmiento

a coprodução luso-francesa realizada por Valeria Sarmiento e produzida por Paulo Branco, teve a sua estreia mundial na secção de cinema internacional contemporâneo do Festival de Toronto/Canadá

O relato das aventuras, no crepúsculo do século XVIII, de um singular par formado por um pequeno órfão de origens misteriosas e pela sua jovem ama italiana, de nascimento igualmente incerto. Eles levam-nos na sua peugada, de Roma a Paris, de Lisboa a Londres, de Parma a Veneza. Sempre seguidos na sombra, por razões obscuras, por um sinistro Calabrês e um inquietante cardeal, fazem-nos testemunhar tenebrosas intrigas no Vaticano, a angústia de uma paixão fatal, um funesto duelo, a galanteria na corte de Versalhes, as convulsões da Revolução francesa e a ascensão do general Bonaparte.

 

Valeria Sarmiento é uma das realizadoras chilenas mais internacionais. Tem desenvolvido uma carreira entre a montagem e a realização, acabando por se dedicar aos projetos de Raúl Ruiz, de quem é viúva. Assim aconteceu com AS LINHAS DE WELLINGTON, em Portugal, com LA TELENOVELA ERRANTEna Argentina, e agora com O CADERNO NEGRO.

Data

29, Outubro 2018

Horário

21H30

Duração

1h43

Faixa etária

M/12

Preço

€4
€3 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias

Local auditório TAGV

Com Lou de Laâge, Stanislas Merhar, Vasco Varela da Silva

Origem Portugal, França, 2018

Festival Internacional de Cinema de San Sebastián 2018 Seleção Oficial, Em Competição

TIFF Festival Internacional de Cinema de Toronto Seleção Oficial

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Clique para ver o próximo evento.

Cinema

Lisboa, Crónica Anedótica