Performance

16

Nov

Sex


21H30

DURAÇÃO


1h00

Ver Preços

COMPRAR BILHETES

FÄUSTINO VI. 803 c.c.

De Sergi Fäustino (ES)

Sergi Fäustino trabalhou com Martin Sonderkamp, La Fura dels Baus, Sol Picó, Carlos Santos, Àngels Margarit, Carmelo Salazar e Rosa Muñoz, entre outros.

Sergi Fäustino trabalha com a história que contém o seu corpo e a matéria do contexto em que o seu trabalho é apresentado. Ambos são importantes na construção das suas obras e acompanham o processo de criação. Os seus espetáculos passam por não dissociar o contexto de apresentação do seu trabalho do seu próprio corpo e da forma como estabelece a comunicação entre si (ele mesmo e o corpo que o contexto proporciona).

 

Sergi Fäustino (Barcelona, 1972) tem formação em dança e coreografia pela New Dance Developement, de Amsterdão. Como intérprete, trabalhou com Martin Sonderkamp, La Fura dels Baus, Sol Picó, Carlos Santos, Àngels Margarit, Carmelo Salazar e Rosa Muñoz, entre outros. Espetáculos de sua autoria: NUTRITIVO (2003), A HISTÓRIA DE Mª ENGRAÇIA MORALES(Sitges, 2004 — Prémio do espetáculo mais inovador na Feira Internacional de Teatro e Dança de Huesca), O CREMASTER DOS COJONES (Mercat de les Flors, 2005 — o projeto deste espetáculo ganha o 5.º Prémio de Artes Cénicas de Lleida 2004), f.r.a.n.z.p.e.t.e.r (Teatre Lliure, 2006), DE LOS CONDENADOS (Teatre Lliure, 2007 — Prémio para o melhor espetáculo de teatro na Feira Internacional de Teatro e Dança de Huesca), DUQUES DE BERGARA DESCONNECTADO (Teatre Lliure, 2008), Zombi (Teatre Lliure, 2009) e C60 (Teatre Lliure 2010).

 

O TAGV associa-se a uma nova iniciativa na cidade, linha de fuga – festival e laboratório internacional de criação artística. Durante todo o mês de novembro, esta iniciativa dispersa-se pela cidade com espetáculos, performances, instalações e filmes todos os fins de semana. Em paralelo à programação, linha de fuga reúne em Coimbra 20 artistas oriundos de distintos países e disciplinas artísticas num laboratório de criação que tem como intenção a produção e troca de conhecimento através de práticas artísticas.

Data

16, Novembro 2018

Horário

21H30

Duração

1h00

Faixa etária

M/16

Preço

€5

Local CAV — Centro de Artes Visuais

Performance integrada na programação LINHA DE FUGA – Laboratório e Festival de Artes Performativas

Ciclo Performance, Agora!

Fotografia Paco Beltran

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Clique para ver o próximo evento.

Cinema

Shoplifters - Uma Família de Pequenos Ladrões