Cinema

31

Out

Qua


20H30

DURAÇÃO


1h30

Lisboa, Crónica Anedótica

Sessões do Carvão — O Cinema Falado

Lisboa, Crónica Anedótica de José Leitão de Barros, o mais famoso documentário sobre Lisboa (na realidade, um documentário ficcionado)

O ciclo abre com Lisboa, Crónica Anedótica de José Leitão de Barros, o mais famoso documentário sobre Lisboa (na realidade, um documentário ficcionado), que é uma viagem pela capital portuguesa, descrevendo de forma cómica como se nasce, vive e morre em Lisboa nos fins dos anos 20 do século passado. Alguns dos mais populares atores portugueses da época fazem pequenas aparições.

 

O carvão é escuro. Também estas sessões são escuras, iluminadas apenas pela luz do projetor. Esta atividade propõe um encontro mensal com um convidado, ligado ao ensino, investigação, produção, distribuição, exibição ou preservação do cinema. A projeção de um filme (ou conjunto de filmes) é seguida de um comentário do convidado, que serve de ponto de partida para a conversa posterior com o público. Com esta nova série de Sessões do Carvão, pretende gerar-se discussões críticas sobre o cinema, valorizando o cruzamento entre a investigação e a prática, a experiência e o discurso.

Data

31, Outubro 2018

Horário

20H30

Duração

1h30 (duração do filme)

Faixa etária

todos os públicos

Preço

entrada livre

Local Sala do Carvão — Casa das Caldeiras

Coordenação Sérgio Dias Branco, Luísa Lopes

Produção Faculdade de Letras da UC (Curso de Estudos Artísticos e Laboratório de Investigação e Práticas Artísticas/LIPA), TAGV

Exibição do filme Lisboa, Crónica Anedótica  (1930) de José Leitão de Barros

Conversa pós-filme com Tiago Baptista, Diretor do ANIM — Cinemateca Portuguesa

 

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Clique para ver o próximo evento.

Exposição

Dar a Volta ao Sol