Cinema

18

Fev

Seg


21H30

DURAÇÃO


3h00

Ver Preços

COMPRAR BILHETES

Vai e Vem

De João César Monteiro

homenagem ao realizador, no mês em que se cumprem 16 anos da sua morte

João César Monteiro é o senhor João Vuvu, viúvo e muito pouco sociável, que efetua diariamente o mesmo passeio no autocarro nº100, entre a Praça das Flores e o Jardim do Príncipe Real, em Lisboa. Durante as viagens de autocarro, a vontade de isolamento do Sr. Vuvu é perturbada: envolvido nas mais curiosas aventuras e desventuras filosofico-eróticas, encontra-se com os mais insólitos personagens, que lhe vão dar muito que pensar. A casa, onde livros e discos são as suas únicas companhias, começa a requerer urgentemente os préstimos de uma mulher-a-dias que teima em não aparecer. É o último opus de João César Monteiro, que morreu pouco depois de terminar o filme.

Apresentado no Festival de Cannes 2003 na Seleção Oficial, “Vai e Vem” foi unanimemente aplaudido pela imprensa internacional e considerado como a obra-prima de um dos maiores cineastas portugueses e mundiais.

Data

18, Fevereiro 2019

Horário

21H30

Duração

3h00

Faixa etária

M/16

Preço

€4
€3

< 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias

Local auditório TAGV

Com João César Monteiro, Joaquina Chicau, Rita Pereira Marques

Origem Portugal, 2003

O filme em exibição integra o ciclo/homenagem ao realizador “Viva João César Monteiro”, no mês em que se cumprem 16 anos da sua morte.

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Clique para ver o próximo evento.

Cinema à Segunda

Recordações da Casa Amarela