29

Abr

Seg


15H30

DURAÇÃO


2h00

Ver Preços

A Favorita

De Yorgos Lanthimos

a Favorita fez parte do 75º Festival de Veneza, arrecadou o Grande Prémio do Júri; e ainda distinguido com o Óscar (2019) para Melhor Atriz

Início do século XVIII. Inglaterra está em guerra com a França. A frágil Rainha Anne (Olivia Colman) ocupa o trono e a sua amiga mais próxima, Lady Sarah (Rachel Weisz), governa o país por ela e ao mesmo tempo cuida da saúde precária da Rainha e gere o seu temperamento imprevisível.

 

Yorgos Lanthimos, realizador grego, passou nos Festivais de Toronto e Berlim, e a sua primeira longa-metragem foi aclamada pela crítica. Dogtooth foi galardoado com o Prémio Un Certain Regard, no Festival de Cannes (2009), tendo sido nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2011. “Lobster”, a sua segunda longa-metragem, esteve em competição no 68º Festival de Cannes, tendo ganho diversos prémios internacionais. “O Sacrifício de Um Cervo Sagrado” estreou, em Competição, no 70º Festival de Cinema de Cannes e ganhou o Prémio de Melhor Argumento, e foi nomeado nas categorias de Melhor Realizador. O seu mais recente filme, “A Favorita”, fez parte do 75º Festival de Veneza, e arrecadou o Grande Prémio do Júri, e o Óscar (2019) de Melhor Atriz.

Data

29, Abril 2019

Horário

15H30

Duração

2h00

Faixa etária

M/16

Preço

€3,5

Local auditório TAGV

Com Olivia Colman, Emma Stone, Rachel Weisz

Origem Reino Unido, EUA, 2018

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Festival ADC no TAGV

Pina