Aimable, instala-se com a sua mulher, Aurelie, que é bonita e muito mais jovem do que ele. Ela parte com o pastor e aquele fica tão perturbado que já não consegue trabalhar mais
A história situa-se em Provence, França. Numa pequena aldeia, o novo padeiro, Aimable, instala-se com a sua mulher, Aurelie, que é bonita e muito mais jovem do que ele. Ela parte com o pastor depois de Aimable produzir a sua primeira fornada de pão. Em consequência, este fica tão perturbado que já não consegue trabalhar mais. Os aldeões, que tinham inicialmente gozado com ele e com a sua situação, resolvem enfrentar o caso com seriedade (eles querem o pão) e engendram um plano para encontrar Aurelie e a trazer de volta para a padaria.
Marcel Pagnol (1895 – 1974) um dos mais eloquentes e significativos realizadores e produtores de cinema do sec. XX, foi um dos primeiros a ser eleito e galardoado pela Academia Francesa em 1946. Escreveu poesia, romances, peças destacando-se desde logo pela sua linguagem complexa que questiona e interpreta o real. Uma das características distintivas do seu trabalho é o recurso a um realismo rigorosamente construído sobre enredos e diálogos que nos anos 60 seriam considerados como precursores do neorrealismo italiano.
Data
05, Novembro 2018
Horário
18H30
Duração
1h05
Faixa etária
M/12
Preço
€4
€3 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias
Local Auditório TAGV
De Marcel Pagnol
Com Raimu, Ginette Leclerc, Fernand Charpin
Origem França, 1938
Ciclo Os Grandes Mestres do Cinema Francês