21

Set

21

Sep

Seg


17H30

DURAÇÃO


1h49

Ver Preços

As Maravilhas de Montfermeil

De Jeanne Balibar

primeiro filme como realizadora, da actriz e cantora Jeanne Balibar, que filma uma utopia absurda, numa comédia musical e romântica sobre a política em Montfermeil, uma cidade nos subúrbios de Paris

Depois de um longo processo de separação, Joëlle e Kamel divorciam-se finalmente, mas ambos fazem parte da equipa de Emmanuelle Joly, a nova Presidente da Câmara de Montfermeil, uma cidade pobre nos arredores de Paris.
A equipa municipal empenha-se na implementação das maravilhas que Jolly prometera durante a campanha: sestas para toda a gente, hortas nos telhados, assistência sexual ao domicílio, harmonização da respiração humana; a Montfermeil International School of Languages, e muito mais. Mas os inimigos esforçam-se ativamente por sabotar estas políticas à medida que Paris planeia a sua expansão, e a Senhora Presidente cai numa depressão. Primeira longa-metragem como realizadora de Jeanne Balibar, “As Maravilhas de Montfermeil” é uma comédia utópica sobre a possibilidade.

 

Jeanne Baibar, como atriz, foi nomeada Melhor Atriz Revelação (Prémios César) com o filme “My Sex Life… or How I Got Into an Argument” (1997), de Arnaud Desplechin, e Melhor Atriz Secundária com “Tomorrow’s Another Day” (2000), de Jeanne Labrune. Em 1998, recebeu a Concha de Prata de Melhor Actriz no Festival de San Sebastián com o filme “Late August, Early September” (1998), de Olivier Assayas. Jeanne Balibar filmou com nomes como Bruno Podalydès, Benoit Jacquot, Christophe Honoré, Jacques Rivette, Raúl Ruiz, Michael Winterbottom, Mathieu Amalric, Pedro Costa, Jean-Claude Biette, entre outros. Como cantora, gravou dois álbuns (“Paramour” (2003) e “Salom Dame” (2006). “As Maravilhas de Montfermeil” é o seu primeiro filme como realizadora.

Data

21, Setembro 2020

Horário

17H30

Duração

1h49

Faixa etária

M14

Preço

€5
€3,5 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, rede alumni UC, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias

Bilheteira TAGV 1 hora antes dos espetáculos e 30 minutos antes das sessões de cinema

Local auditório TAGV

De Jeanne Balibar

Com Jeanne Balibar, Ramzy Bedia, Emmanuelle Béart, Mathieu Amalric

Origem França, 2019

Festival de Locarno 2019 Seleção Oficial

 

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Cinema à Segunda

La Dolce Vita