04

Nov

Seg


18H30

DURAÇÃO


2h00

Ver Preços

Asako I & II

De Ryûsuke Hamaguchi

uma obra de rara riqueza e sensibilidade — Le Monde

O filme começa quando Asako e Baku, dois estudantes universitários, se conhecem e se apaixonam à saída de uma exposição de fotografia. Contudo, Baku abandona subitamente Asako, sem qualquer explicação. Anos mais tarde, em Tóquio, Asako pensa ver Baku a trabalhar num bar de saké, mas na verdade trata-se de Ryohei, um simpático jovem de voz suave, confuso com as súbitas atenções de Asako. Começam a namorar e Asako não conta ao namorado que este se assemelha fisicamente à sua antiga paixão. Quando Baku reaparece anos depois, a jovem vê-se confrontada com os seus antigos sentimentos.

Ryusuke Hamaguchi (Kanagawa, 1978), é um cineasta e argumentista japonês. A sua formação passou pela Universidade de Tóquio, e o seu trabalhou pela indústria cinematográfica comercial anos antes da sua pós-graduação em cinema na Universidade de Artes de Tóquio. O seu primeiro filme esteve em competição no Tokyo Filmex 2008. Em 2016 foi-lhe atribuído um prémio especial do júri no Japan Movie Critic Awards, e o Prémio Geijutsu Sensho.  O filme “Asako I & II” foi também selecionado para competir pela Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2018.

Data

04, Novembro 2019

Horário

18H30

Duração

2h00

Faixa etária

M12

Preço

€5
€3,5 < 25, ESTUDANTE, > 65, COMUNIDADE UC, GRUPO ≥10, DESEMPREGADO, PARCERIAS

Local auditório TAGV

Com Masahiro Higashide, Erika Karata, Sairi Itô Origem Japão, 2018 Festival de Cannes 2018 Selecção Oficial Em Competição Lisbon & Sintra Film Festival 2018 Selecção Oficial Em Competição

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Cinema à Segunda

Três Cores: Azul