esta peça integra o projeto Theatre Uncut (Teatro Sem Cortes), que foi criado para levar as pessoas a pensar, falar e agir sobre os acontecimentos que estão a ocorrer no mundo à sua volta
A peça, Bubble, explora a liberdade de expressão numa comunidade universitária e problematiza a natureza do debate online. Esta peça integra o projeto Theatre Uncut (Teatro Sem Cortes), que foi criado para levar as pessoas a pensar, falar e agir sobre os acontecimentos que estão a ocorrer no mundo à sua volta. A ideia é simples. Dramaturgos de países selecionados são convidados a escrever novas peças em resposta à sua situação política atual. Esses manuscritos são então disponibilizados a qualquer pessoa para os representar, em qualquer lugar, por um período limitado.
Ricardo Correia, diretor artístico da Casa da Esquina, dedicou-se a promover leituras encenadas e a criar espetáculos a partir desses textos desde 2012. É o convidado do Clube de Leitura Teatral, iniciativa que junta mensalmente o Teatro Académico de Gil Vicente e A Escola da Noite, com leituras informais dedicadas a textos de um autor. O objetivo é a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia.
Data
07, Abril 2020
Horário
18H30
Duração
1h30
Faixa etária
todos os públicos
Preço
inscrições para leitores clube.leitura.teatral@gmail.com
entrada gratuita
Local TAGV
Texto “Bubble” de Kieran Hurley do projeto Teatro Sem Cortes
Leitura dirigida por Ricardo Correia
Coordenação Clube de Leitura Teatral António Augusto Barros, Sofia Lobo (A Escola da Noite), Fernando Matos Oliveira, Ricardo Correia (TAGV)
Coprodução A Escola da Noite, TAGV
Iniciativa integrada no LIPA — Laboratório de Investigação e Práticas Artística