07

Fev

Qua


18H30

DURAÇÃO


3h00

Ver Preços

The Simon & Garfunkel Story

João Barros da Silva

a exploração da voz e a perceção dos seus efeitos em cena

Com o foco na voz e nas suas plásticas possibilidades, tomando-a como ferramenta principal de ação, e usando o espaço de cena como tapete e elemento de exploração, propõe-se uma navegação por variados ambientes sensoriais onde a localização, a partilha, a união, a oposição, o contraste serão sentidos e servirão de adereços cénicos ou ferramentas de moldagem desse mesmo espaço, a cena. Através da orientação e focalização em elementos pertença à voz, com a audição e o espaço como contextos cénicos, pretende-se explorar experiências e possibilidades vocais em tais contextos: o efeito de grupo, a oposição ao grupo, o isolamento, o silêncio, a surpresa… a extensão e a expansão da mediana acção: o berro em cena, seja enquanto grito como um silêncio oprimido ou o fixo olhar como um brado silencioso.

 

João Barros da Silva enquanto solista destacam-se a interpretação dos papéis de Uberto em La Serva Padrona de Pergolesi, de Adónis em Vénus e Adónis de John Blow, Morales em Carmen de Bizet, de Simone em Gianni Schicchi de Puccini, Colas na ópera Bastien e Bastienne de Mozart, a personagem Jesus em Via Crucis de Liszt. Foi solista em Dixit Dominus de Handel, Requiem de Fauré e Missa em Sol Maior de Carlos Seixas.

Data

07, Fevereiro 2024

Horário

18H30

Duração

3h00

Faixa etária

M14

Preço

€15

€10 < 25 anos, estudante, comunidade uc, rede alumni uc, > 65 anos, grupo ≥ 10, desempregado, profissional da cultura, parceria TAGV

Inscrições nunogomes@tagv.uc.pt

Limite de inscrições 25 pessoas até dia 6 de fevereiro

Local Sala de Espelhos TAGV

Orientado por João Barros da Silva

Curadoria Ciclo Voz e Auralidade Tiago Schwäbl, Fernando Matos Oliveira 

Produção Teatro Académico de Gil Vicente

Parceria LIPA — Laboratório de Investigação e Práticas Artísticas, Centro de Literatura Portuguesa

Imagem Gabriela Valente