28

Mar

Qui


22H00

DURAÇÃO


1h00

Ver Preços

Cinderela

De Lígia Soares

uma Cinderela e um príncipe dos tempos modernos, um casal atingido por um conflito latente, decorrente das assimetrias dos seus estratos sociais

Um homem e uma mulher entram em cena e aproximam-se um do outro dispondo-se com cuidado e técnica numa pose romântica que se estende a toda a duração do espetáculo. Com o intuito de criar uma metáfora em torno dos contos de fadas que povoam o imaginário de todos nós, Lígia Soares apresenta “Cinderela”. Uma peça de teatro que se assume como um diálogo sobre o amor romântico  que, na resistência à mudança de posição, revela uma analogia à imobilidade social. Os atores Crista Alfaiate e Cláudio da Silva representam uma Cinderela e um príncipe dos tempos modernos, um casal atingido por um conflito latente, decorrente das assimetrias dos seus estratos sociais.

Lígia Soares coreógrafa e dramaturga portuguesa. Começou o seu trabalho como atriz na companhia de Teatro Sensurround em 1997. Criou desde 2001 mais de 20 peças da sua autoria a solo ou em colaboração. O seu trabalho tem sido apresentado nacional e internacionalmente estando presente em vários programas internacionais de dança contemporânea. Foi artista residente da TanzFabrik-Berlin de 2004 a 2006, em 2008 integra o programa internacional DanceWeb em Viena. Juntamente com a sua irmã Andresa Soares é diretora artística da Máquina Agradável (Lisboa) através da qual produz os seus trabalhos. Tem promovido vários programas nacionais e internacionais de programação com outros artistas ou em projectos colectivos. Na temporada 2015/2016 foi membro do laboratório de escrita para teatro do Teatro Nacional D. Maria II em Lisboa. Em cinema trabalhou com João César Monteiro e João Nicolau, entre outros.

Data

28, Março 2019

Horário

22H00

Duração

1h00

Faixa etária

M/12

Preço

€5

Local Auditório TAGV

Direção, texto Lígia Soares

Interpretação Cláudio da Silva e Crista Alfaiate

Música e apoio à dramaturgia Mariana Ricardo

Cenário Henrique Ralheta

Desenho de luz Rui Monteiro

Assistência de ensaios Mia Tomé

Produção Máquina Agradável

Fotografia Bruno Simão

Coprodução END TAGV, Colectivo 84

Espetáculo integrado na 21.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Teatro

White Rabbit, Red Rabbit