uma Cinderela e um príncipe dos tempos modernos, um casal atingido por um conflito latente, decorrente das assimetrias dos seus estratos sociais
Um homem e uma mulher entram em cena e aproximam-se um do outro dispondo-se com cuidado e técnica numa pose romântica que se estende a toda a duração do espetáculo. Com o intuito de criar uma metáfora em torno dos contos de fadas que povoam o imaginário de todos nós, Lígia Soares apresenta “Cinderela”. Uma peça de teatro que se assume como um diálogo sobre o amor romântico que, na resistência à mudança de posição, revela uma analogia à imobilidade social. Os atores Crista Alfaiate e Cláudio da Silva representam uma Cinderela e um príncipe dos tempos modernos, um casal atingido por um conflito latente, decorrente das assimetrias dos seus estratos sociais.
Lígia Soares coreógrafa e dramaturga portuguesa. Começou o seu trabalho como atriz na companhia de Teatro Sensurround em 1997. Criou desde 2001 mais de 20 peças da sua autoria a solo ou em colaboração. O seu trabalho tem sido apresentado nacional e internacionalmente estando presente em vários programas internacionais de dança contemporânea. Foi artista residente da TanzFabrik-Berlin de 2004 a 2006, em 2008 integra o programa internacional DanceWeb em Viena. Juntamente com a sua irmã Andresa Soares é diretora artística da Máquina Agradável (Lisboa) através da qual produz os seus trabalhos. Tem promovido vários programas nacionais e internacionais de programação com outros artistas ou em projectos colectivos. Na temporada 2015/2016 foi membro do laboratório de escrita para teatro do Teatro Nacional D. Maria II em Lisboa. Em cinema trabalhou com João César Monteiro e João Nicolau, entre outros.
Data
28, Março 2019
Horário
22H00
Duração
1h00
Faixa etária
M/12
Preço
€5
Local Auditório TAGV
Direção, texto Lígia Soares
Interpretação Cláudio da Silva e Crista Alfaiate
Música e apoio à dramaturgia Mariana Ricardo
Cenário Henrique Ralheta
Desenho de luz Rui Monteiro
Assistência de ensaios Mia Tomé
Produção Máquina Agradável
Fotografia Bruno Simão
Coprodução END TAGV, Colectivo 84
Espetáculo integrado na 21.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra