Clube de Leitura Teatral junta o Teatro Académico de Gil Vicente e A Escola da Noite, mensalmente, para leituras informais dedicadas a textos de um dramaturgo/escritor
Ricardo Neves-Neves é diretor do Teatro do Eléctrico, onde escreve e encena. Encenou obras de Edward Albee, Karl Valentin, Copi, Spiro Scimone, Martin Crimp, Rousseau, Mozart. Peças suas foram encenadas por Mónica Garnel, Sandra Faleiro, Ana Lázaro e Paula Sousa. Tem peças publicadas na Cotovia/Artistas Unidos, TNDMII, Companhia das Ilhas. Autor e co-encenador de “Floating Island” (Théâtre de la Ville e “Taipei” Arts Festival). Encenou “Canção do Bandido”, com música de Nuno Côrte-Real e libreto de Pedro Mexia (TNSC, Teatro da Trindade e Temporada Darcos). Colaborou com Artistas Unidos, Teatro da Terra, Primeiros Sintomas, Teatroesfera, Teatro Meridional, Casa Conveniente, Teatro dos Aloés e Comédias do Minho.
É o convidado do Clube de Leitura Teatral, iniciativa que junta o Teatro Académico de Gil Vicente e A Escola da Noite, coordenada respetivamente por Ricardo Correia e por António Augusto Barros. Acontece mensalmente, com leituras informais dedicadas a textos de um dramaturgo/escritor. O objetivo é a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia.
Data
08, Janeiro 2019
Horário
18H30
Duração
1h30
Faixa etária
todos os públicos
Preço
entrada livre
Local Teatro da Cerca de São Bernardo
Coordenação Ricardo Correia, António Augusto Barros
Coprodução TAGV, A Escola da Noite
Fotografia Cláudia Morais
Inscrições para leitores clube.leitura.teatral@gmail.com