o Clube de Leitura Teatral é um projeto conjunto do Teatro Académico de Gil Vicente e d’A Escola da Noite que tem como objetivo a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia
Carolina Santos inicia o seu percurso no TEUC – Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra, em 2003, onde tem a oportunidade de trabalhar com José Maria Abreu (Teatro do Morcego), André Gago, António Fonseca, Pedro Matos, Ricardo Correia, António Durães e Rogério de Carvalho. Conta, desde 2008, com diversas intervenções e colaborações enquanto intérprete, cenógrafa e formadora em estruturas nacionais, como a Casa da Esquina, Camaleão, ESTE – Estação Teatral da Beira Interior, Lendias d’Encantar, entre outras; e internacionais, com destaque para a Cie. Philippe Genty (com quem colaborou numa digressão de 3 anos (2012/15) pela Europa e Ásia) e Cie. Plexus Polaire. Na Mákina de Cena / MdC Teatro criou e interpretou “O Relatório da Coisa”, “Encanecer” (numa coprodução com a Folha de Medronho), encenou “O Cabaret do Esquecimento” e “Dois perdidos no horror elíptico da sobremodernidade”. Diretora artística e intérprete em “Tive 1 ideia para 1 dueto” (2021), encontra-se neste momento em processo de criação de “Samotracias”, um projeto internacional (Portugal – Colombia – Chile – França), a propósito da migração no feminino.
O Clube de Leitura Teatral é um projeto conjunto do Teatro Académico de Gil Vicente e A Escola da Noite que tem como objetivo a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia. O Clube de Leitura Teatral abre ainda espaço para encontros com os convidados em formato de masterclass. Uma oportunidade única para conhecer melhor o percurso dos convidados/as do Clube de Leitura Teatral, projeto conjunto do Teatro Académico de Gil Vicente e d’A Escola da Noite que tem como objetivo a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia.
Data
05, Julho 2022
Horário
18H30
Duração
1h30
Faixa etária
para todos os públicos
Preço
entrada gratuita (lotação limitada)
inscrição gratuita para leitor/a clube.leitura.teatral@gmail.com
máx 12 leitores/as
Local TAGV
texto Samotrácias, a partir des Les Samothraces, de Nicole Caligaris
dramaturgia e adaptação Carolina Santos, Letícia Blanc, Ulima Ortiz
tradução português Carolina Santos
coordenação António Augusto Barros, Igor Lebreaud (A Escola da Noite), Fernando Matos Oliveira, Ricardo Correia (Teatro Académico de Gil Vicente)
iniciativa integrada no Laboratório LIPA