05

Jul

Ter


18H30

DURAÇÃO


1h30

Ver Preços

Clube de Leitura Teatral

Leitura dirigida por Carolina Santos

o Clube de Leitura Teatral é um projeto conjunto do Teatro Académico de Gil Vicente e d’A Escola da Noite que tem como objetivo a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia

Carolina Santos inicia o seu percurso no TEUC – Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra, em 2003, onde tem a oportunidade de trabalhar com José Maria Abreu (Teatro do Morcego), André Gago, António Fonseca, Pedro Matos, Ricardo Correia, António Durães e Rogério de Carvalho. Conta, desde 2008, com diversas intervenções e colaborações enquanto intérprete, cenógrafa e formadora em estruturas nacionais, como a Casa da Esquina, Camaleão, ESTE – Estação Teatral da Beira Interior, Lendias d’Encantar, entre outras; e internacionais, com destaque para a Cie. Philippe Genty (com quem colaborou numa digressão de 3 anos (2012/15) pela Europa e Ásia) e Cie. Plexus Polaire. Na Mákina de Cena / MdC Teatro criou e interpretou “O Relatório da Coisa”, “Encanecer” (numa coprodução com a Folha de Medronho), encenou “O Cabaret do Esquecimento” e “Dois perdidos no horror elíptico da sobremodernidade”. Diretora artística e intérprete em “Tive 1 ideia para 1 dueto” (2021), encontra-se neste momento em processo de criação de “Samotracias”, um projeto internacional (Portugal – Colombia – Chile – França), a propósito da migração no feminino.

 

O Clube de Leitura Teatral é um projeto conjunto do Teatro Académico de Gil Vicente e A Escola da Noite que tem como objetivo a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia. O Clube de Leitura Teatral abre ainda espaço para encontros com os convidados em formato de masterclass. Uma oportunidade única para conhecer melhor o percurso dos convidados/as do Clube de Leitura Teatral, projeto conjunto do Teatro Académico de Gil Vicente e d’A Escola da Noite que tem como objetivo a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia.

Data

05, Julho 2022

Horário

18H30

Duração

1h30

Faixa etária

para todos os públicos

Preço

entrada gratuita (lotação limitada)

inscrição gratuita para leitor/a clube.leitura.teatral@gmail.com

máx 12 leitores/as

Local TAGV

texto Samotrácias, a partir des Les Samothraces, de Nicole Caligaris

dramaturgia e adaptação Carolina Santos, Letícia Blanc, Ulima Ortiz

tradução português Carolina Santos

coordenação António Augusto Barros, Igor Lebreaud (A Escola da Noite), Fernando Matos Oliveira, Ricardo Correia (Teatro Académico de Gil Vicente)

iniciativa integrada no Laboratório LIPA

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Cinema

A Lei de Teerão — Sessões Especiais