11

Out

Ter


18H30

DURAÇÃO


1h30

Ver Preços

Clube de Leitura Teatral com Cándido Pazó (ES)

Leitura dirigida por Cándido Pazó (ES)

o Clube de Leitura Teatral é um projeto conjunto do Teatro Académico de Gil Vicente e A Escola da Noite que tem como objetivo a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia

Cándido Pazó (Galiza, Espanha, 1960),  ator, dramaturgo, filólogo, encenador, guionista de televisão e contador de histórias. Enquanto dramaturgo e encenador, Cándido Pazó é autor de inúmeros espetáculos premiados: Commedia, un xoguete para Goldoni (Prémio Compostela 93 e Prémio de la Crítica del País Valenciano 94), Nano (Prémio María Casares 99), Ñiqui Ñaque (Prémio Max para Melhor Autor em Língua Galega, 2002), García (Prémio María Casares 2005), Emigrados (Prémio Max 2008), entre outros. Em 2014, foi distinguido com o Prémio da Cultura Galega de Artes Cénicas (atribuído pela Consellería de Cultura da Xunta da Galicia) e com o Prémio de Honra Roberto Vidal Bolaño (atribuído pela Mostra Internacional de Teatro de Ribadavia, pelo conjunto da sua carreira profissional). Em 2010, dirigiu em Coimbra, a convite d’A Escola da Noite, um workshop sobre narração oral. Em 2013, foi um dos formadores convidados pela Cena Lusófona no âmbito do projeto P-STAGE, que resultaria na criação do espetáculo As Orações de Mansata, uma coprodução com A Escola da Noite com um elenco de 13 atores de seis países de língua portuguesa.

 

O Clube de Leitura Teatral é um projeto conjunto do Teatro Académico de Gil Vicente e A Escola da Noite que tem como objetivo a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia.

Data

11, Outubro 2022

Horário

18H30

Duração

1h30

Faixa etária

todos os públicos

Preço

entrada gratuita

inscrição gratuita para leitores/as clube.leitura.teatral@gmail.com

Local Teatro da Cerca São Bernardo

texto para leitura As do Peixe, peça incluída na Antologia de Teatro Galego Contemporâneo, edição Cena Lusófona, tradução Zé Paredes

leitura dirigida por Cándido Pazó (ES)

ensaio leitura 10 e 11 de outubro

ciclo Dramaturgia Contemporânea Galega

 

coordenação António Augusto Barros, Igor Lebreaud (A Escola da Noite), Fernando Matos Oliveira, Ricardo Correia (Teatro Académico de Gil Vicente)

iniciativa integrada no Laboratório LIPA

fotografia Mino Andrade

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Cinema

CINANIMA Nas Universidades