07

Fev

Ter


18H30

DURAÇÃO


1h30

Ver Preços

Clube de Leitura Teatral

Leitura dirigida por Raquel Castro

projeto conjunto do Teatro Académico de Gil Vicente e A Escola da Noite que tem como objetivo a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia

Licenciada em Teatro da Escola Superior de Teatro e Cinema e em Enfermagem (2004). Participou no Laboratório de Biografia do Teatro Maria Matos. Participou na XXII edição da École des Maîtres, sob a direção de Constanza Macras. Como intérprete trabalhou em teatro com Pedro Gil, Gonçalo Amorim, Madalena Victorino, Giacomo Scalisi, Ricardo Gageiro, Mickael Oliveira, Nuno M Cardoso, Mónica Calle, Rui Pina Coelho, Tónan Quito e Tiago Rodrigues. Criou o espetáculo Os Dias São Connosco (2013, Teatro Maria Matos), a exposição /performance Uma Retrospectiva (2013, Negócio/ZDB), em colaboração com Mariana Tengner Barros, encenou/interpretou a peça Dona de Casa de Esther Gerritsen (2014, Negócio/ZDB), co-criou com Gonçalo Amorim, Pedro Gil e Rui Pina Coelho o espetáculo Casa Vaga (2015, TEP/Teatro Rivoli) e com Pedro Gil e Miguel Castro Caldas o espetáculo Terreno Selvagem (2016, Teatro D. Maria II), O Olhar de Milhões (Rede 5 Sentidos), Turma de 95 (2019, Teatro do Bairro Alto) e A Morte de Raquel (2020,Teatro São Luiz).

O Clube de Leitura Teatral é um projeto conjunto do Teatro Académico de Gil Vicente e A Escola da Noite que tem como objetivo a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia.

Data

07, Fevereiro 2023

Horário

18H30

Duração

1h30

Faixa etária

todos os públicos

Preço

entrada gratuita

inscrição gratuita para leitores/as clube.leitura.teatral@gmail.com

Local Sala Brincante da Cena Lusófona

leitura dirigida por Raquel Castro

coordenação António Augusto Barros, Igor Lebreaud (A Escola da Noite), Fernando Matos Oliveira, Ricardo Correia (Teatro Académico de Gil Vicente)

iniciativa integrada no Laboratório LIPA

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Música

Mão Morta