o Clube de Leitura Teatral é um projeto conjunto do Teatro Académico de Gil Vicente e A Escola da Noite que tem como objetivo a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia
A sessão do Clube de Leitura Teatral é dirigida por Natália Luiza que, ao longo de 46 anos, tem dividido a sua atividade profissional como encenadora, formadora, atriz, diretora de atores, programadora e dramaturgista. Programa e partilha a gestão do Teatro Meridional com Miguel Seabra.
Natália Luiza propõe a leitura do texto Um dia sonhei que surgia uma cobra, de Mariana Antão. Numa família, ninguém sabe por onde começar. Entre Eu e o Outro há sempre o abismo, e “passado” é palavra proibida. Onde ficam as histórias de quem viveu em liberdade antes da Liberdade? O nome “Lourenço Marques”, apagado de todas as caixas, continua nas palavras do afecto. De avós para netos. Dentro das paredes minúsculas dos andares da metrópole. Para não sufocar num grito, é preciso quebrar o silêncio.
O Clube de Leitura Teatral é um projeto conjunto do Teatro Académico de Gil Vicente e A Escola da Noite que tem como objetivo a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia.
Data
07, Maio 2024
Horário
18H30
Duração
1h30
Faixa etária
todos os públicos
Preço
entrada gratuita
*inscrição gratuita para leitores/as
clube.leitura.teatral@gmail.com (até 3 de maio)
**8 maio 11h00 — Masterclass Com Natália Luiza
TAGV
participação gratuita
Local Sala Brincante da cena Lusófona
Texto Um dia sonhei que surgia uma cobra de Mariana Antão
Leitura dirigida por Natália Luiza
Coordenação Clube de leitura Teatral António Augusto Barros, Igor Lebreaud (A Escola da Noite), Fernando Matos Oliveira, Ricardo Correia (Teatro Académico de Gil Vicente)
Iniciativa integrada no Laboratório LIPA
Fotografia Tatiana Lages