Como substituir a dependência que temos em relação a um futuro que sabemos não poder ser antecipado? Como preencher esse vazio? Esse vácuo?
Já todos vivemos a experiência de perdermos o “fio à meada”, de perdermos o “norte”, não sabermos o fim de algo e de, por breves instantes, sermos mergulhados num estado de incerteza em relação “ao que aí vem”. Sabemos como esse estado desperta inúmeras tensões internas no corpo, transformando-o num verdadeiro campo de batalha, onde a evidência lógica de “não sabermos” se opõe ao reflexo natural de “nos protegermos”. Para quem quer quebrar esse padrão de relacionamento com o (seu) tempo, a questão coloca-se da seguinte maneira: como substituir a dependência que temos em relação a um futuro que sabemos não poder ser antecipado? Como preencher esse vazio? Esse vácuo?
João Fiadeiro tem orientado com regularidade workshops em diversas escolas e universidades nacionais e internacionais. Atualmente frequenta o doutoramento em Arte Contemporânea do Colégio das Artes da Universidade de Coimbra.
Data
22 - 23, Maio 2018
Horário
18H00
Duração
5h00 p/dia
Faixa etária
a oficina é aberta a qualquer pessoa que tem interesse por práticas de improvisação e composição
Preço
Máx 15 inscrições
Informações e inscrições producao@tagv.uc.pt
€40
€20 estudante
Local Sala B LIPA/TAGV
Fotografia Cristiano Prim