20

Jul

Qua


21H00

Ver Preços

You Can’t Win, Charlie Brown /adiado/

Best Of Curtas

em extensão o Best Of Curtas Vila do Conde, sessão que exibe alguns dos filmes premiados das competições nacional e internacional

Como habitualmente, o festival prepara-se para uma edição forte, especial de aniversário, apostando em várias estreias internacionais e no cruzamento entre o cinema e as outras artes. À semelhança dos anos anteriores, após o anúncio dos premiados, o Curtas Vila do Conde percorre o país, mais uma vez, a convite do Teatro Académico de Gil Vicente, o Curtas Vila do Conde apresenta em extensão o “Best Of Curtas Vila do Conde”, sessão que exibe alguns dos filmes premiados das competições nacional e internacional.

Potemkinistii
Candidato Curtas Vila do Conde ao European Film Academy
De Radu Jude (Roménia, 2022, FIC , 17’)
Em 1905, os marinheiros do couraçado Potemkin recebem asilo político na Roménia – um ato de desafio contra a Rússia. Em 2021, o escultor Alexandru Dabija quer criar uma obra inspirada no evento. “The Potemkinists” é uma comédia sobre arte, história, memória e cinema. De Radu Jude, realizador que o Curtas tem acompanhado ao longo da sua carreira.
 
Ice Merchants
Melhor Filme da Competição Nacional e Prémio do Público da Competição Internacional
De João Gonzalez (Reino Unido, Portugal, França, 2022, ANI, 14’)
Um homem e o seu filho saltam de pára-quedas todos os dias, da sua casa fria e vertiginosa presa no alto de um precipício, para se deslocarem à aldeia que se situa na planície abaixo, onde vendem o gelo que produzem durante a noite. Esta será a terceira presença de João Gonzalez no Curtas, com o filme que venceu o prémio da Semana da Crítica em Cannes.
 
Nest
Grande Prémio
De Hlynur Pálmason (Islândia, Dinamarca, 2022, FIC , 22’)
Uma história de irmãos a construírem juntos uma casa na árvore, ao longo de um ano. Observamos a beleza e a brutalidade das estações, enquanto acompanhamos os irmãos nas suas lutas e momentos de alegria.
 
Haulout
Melhor Documentário
De Maxim Arbugaev, Evgenia Arbugaeva (Reino Unido, 2022, DOC , 25’)
Numa remota costa do Ártico siberiano, numa cabana castigada pelo vento, um homem solitário espera para testemunhar um ajuntamento ancião. Porém, o aumento das temperaturas e o aquecimento dos mares trazem uma mudança inesperada, e ele rapidamente se sente deslocado.

Data

20, Julho 2022

Horário

21H00

Duração

Faixa etária

Preço

€5
€3,5 

< de 25 anos
estudante
comunidade uc
rede alumni uc
> 65 anos
grupo ≥ 10

desempregado

profissional do espetáculo
parcerias TAGV

Os bilhetes com desconto são pessoais e intransmissíveis e obrigam à identificação na entrada quando solicitada.

Os descontos não são acumuláveis
Ao abrigo de protocolos de cooperação institucional entre o TAGV e entidades nacionais e regionais, os seus associados, colaboradores e funcionários beneficiam de condições especiais de acesso aos espetáculos apresentados no TAGV

Bilheteira TAGV 1 hora antes dos espetáculos e 30 minutos antes das sessões de cinema. Encerra 30 minutos após o seu início
+ info bilheteira@tagv.uc.pt

Local auditório TAGV

produção Festival Internacional Curtas de Vila do Conde