
Trabalho de conhecimento mútuo entre os bailarinos e criador
O que sobe a palco para a sua primeira apresentação pública fora do conforto de uma assistência familiar e escolar, é um trabalho/estudo coreográfico que surgiu com a intenção da criação de um Ensemble de Dança constituído por grupo de bailarinas do Curso de Dança do Conservatório de Música de Coimbra.
Este Ensemble que este ano se apresenta com as alunas do ano mais avançado do Curso de Dança, não terá de ter sempre a mesma formação, podendo moldar-se às necessidades artísticas, técnicas e coreográficas de cada peça que venha a surgir no futuro.
Esta primeira apresentação consiste num trabalho de conhecimento mútuo entre os bailarinos e criador. O trabalho que este Ensemble agora apresenta não será de forma alguma vinculativo a uma determinada estética, nem deseja conferir nenhuma linha de pensamento fixo definitivo. O principal objectivo, para já e por enquanto, é o de experienciar regularmente formas e formatos de trabalhos diversos, assim como o contacto com a pluralidade de ideias criativas contemporâneas que abranjam diversas técnicas, estéticas e formas de trabalho, com diversos criadores e coreógrafos.
Data
27, Abril 2017
Horário
21H30
Duração
1h30
Faixa etária
todos os públicos
Preço
€2
Local Conservatório de Música de Coimbra
Coreografia, seleção musical, figurinos espaço cénico Cristina Pereira Assistência e apoio aos ensaios Vasco Macide Interpretação Estela dos Santos, Francisca Nogueira, Juliana Fernandes, Maria João Cardantas, Raquel Azevedo, Rita Loureiro, Teresa da Silva Desenho de luz Vasco Macide Sonoplastia Gonçalo Santos Fotografia do documentário SONHOS DE DANÇA – NOS PASSOS DE PINA BAUSCH de Anne Linsel e Rainer Hoffman Espetáculo no âmbito do Abril Dança em Coimbra Coorganização Câmara Municipal de Coimbra/ Convento São Francisco e Teatro Académico de Gil Vicente