daqui para a frente foca uma primeira etapa dos seus trabalhos na leitura e no estudo dramatúrgico de A minha morte (1º episódio) e A nossa vida (2º episódio)
Durante cinco dias de formação, orientada pela formadora Ana Mafalda Pereira, Daqui para a Frente foca uma primeira etapa dos seus trabalhos na leitura e no estudo dramatúrgico de A minha morte (1º episódio) e A nossa vida (2º episódio). A segunda etapa propõe aos formandos exercícios práticos de interpretação e de criação/escrita para palco, a partir do texto A nossa vida, cujo espetáculo integra (opcionalmente) os formandos, participando e intervindo diretamente na obra apresentada na sua cidade com o apoio do formador. O projeto é principalmente destinado a estudantes do ensino artístico (em teatro) profissional ou superior, ou ainda agentes ativos do teatro amador de cada cidade coprodutora, privilegiando inscritas/os a partir dos 17 anos de idade (abrindo excepções, caso necessário).
Ana Mafalda Pereira tem construído um percurso entre a arte e a educação, em contextos formais e não formais, cruzando a prática teatral, enquanto atriz (TNSJ, Arena Ensemble e Amarelo Silvestre), com a prática performativa enquanto artista-educadora e formadora em instituições como o TNSJ, o Teatro do Bolhão, a Casa da Arquitectura e em projetos de inovação social e pedagógica em contextos escolares. Em 2022 co-encena Territórios de Pedra (PELE) e inicia-se na criação com As Estrangeiras – para uma história menor.
Data
18 - 22, Novembro 2023
Horário
20H30, 23H30
Duração
20h30 — 23h30
Faixa etária
A partir dos 17 anos
Preço
Inscrições (até 17 novembro) gabriela.cavaz@colectivo-84.com
Min. 7 — Max. 12 inscritos
Formação gratuita
Local TAGV
Formadora Ana Mafalda Pereira
Formação destinado a estudantes do ensino artístico (em teatro) profissional ou superior, ou ainda agentes ativos do teatro amador
Programa de formação paralelo ao espectáculo A nossa vida de Mickaël de Oliveira
Fotografia Teatro Aveirense