05

Jun

Qua


21H30

DURAÇÃO


1h15

Ver Preços

A Pereira Brava

GEFAC

várias vozes que se sobrepõem e se complementam, vêm e levam-nos para longe, cruzando também os ofícios, as estórias e os saberes que as moldam

Espetáculo dedicado às Polifonias Populares Portuguesas e aos ofícios e vidas das pessoas que lhes dão voz. Várias vozes que se sobrepõem e se complementam, vêm e levam-nos para longe, cruzando também os ofícios, as estórias e os saberes que as moldam. O espetáculo, que integra diferentes vertentes artísticas, dedica-se particularmente às mulheres que, tal como a etnografia nos demonstra, trilharam de especial e reconhecível modo os caminhos das polifonias e da transmissão oral da Cultura Popular Portuguesa.

O GEFAC foi fundado como Organismo Autónomo da AAC em 1966 com o propósito de recolher, analisar e interpretar as manifestações culturais, individuais e coletivas das populações rurais nas suas diversas vertentes: música, danças, teatro, usos e costumes. Desde a sua fundação o GEFAC tem desenvolvido um exaustivo trabalho de recolha, tratamento e divulgação do património imaterial português. A atividade do Grupo desdobra-se assim em inúmeras vertentes: recolha e pesquisa, formação e divulgação, e conceção de espetáculos originais.

 

A Mostra de Teatro Universitário começou em 2012 para dar a conhecer as novas criações dos grupos universitários de Coimbra e de grupos universitários internacionais, num diálogo crítico e histórico que a Academia de Coimbra mantém com o teatro universitário. A MTU pretende contribuir para a criação de um espaço comum de reflexão e de apresentação de projetos com origem na Universidade de Coimbra com as participações do CITAC, GEFAC, TEUC e, nesta edição, a participação do grupo convidado, TUP – Teatro Universitário do Porto, e a apresentação pública da Oficina dirigida por Júnior Lima (BR).

Data

05, Junho 2019

Horário

21H30

Duração

1h15

Faixa etária

M/6

Preço

€2

Local auditório TAGV

Criação GEFAC

Fotografia Eduardo Pinto

 

Espetáculo integrado na Mostra de Teatro Universitário 2019 — MTU’19

Produção MTU’19 Teatro Académico de Gil Vicente