22

Set,2022

Qui


22H00

DURAÇÃO


40 mi

Ver Preços

declAMAR Poesia

Gritos Negros, Sagradas Esperanças: Agostinho Neto e José Craveirinha

todas as sessões representam um estímulo para passar o serão em convívio num ambiente literário informal. No final é lançado um repto aos membros do público, o microfone aberto: uma possibilidade de vencer a timidez e dizer poesia própria ou alheia em palco

A celebração do centenário de nascimento dos poetas António Agostinho Neto (Angola) e José Craveirinha (Moçambique), com a participação de estudantes e de professoras/as de Literaturas Africanas de Língua Portuguesa da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

O coletivo declAMAR Poesia, Vanda Ecm, Olga Coval, Catarina Matos, Lurdes Telmo e Rui Amado, têm em comum o gosto pela poesia e têm vindo a fazer leituras partilhadas, num ambiente intimista, criando assim um espaço informal de encontro com pessoas de gostos afins.

Definido um tema, selecionam autores e poemas, organizam um alinhamento com cinco ou seis rondas e desafiam o público anónimo a aparecer. Todas as sessões representam um estímulo para passar o serão em convívio num ambiente literário informal. No final é lançado um repto aos membros do público, o microfone aberto: uma possibilidade de vencer a timidez e dizer poesia própria ou alheia em palco.

Data

22, Setembro 2022

Horário

22H00

Duração

40 min. (leitura dos poemas selecionados) + microfone aberto

Faixa etária

para todos os públicos

Preço

entrada livre

Local café TAGV

curadoria e leitura dirigida por Catarina Matos, Lurdes Telmo, Olga Coval, Rui Amado, Vanda Ecm

coordenação Luísa Lopes, Marisa Santos

fotografia Luísa Lopes

streaming zoom e facebook

Clique ou faça scroll para ver o próximo evento.

Toque para ver o próximo evento.

Teatro

Lugar Nenhum