o desafio é sempre lançado nos mesmos termos: "Não tenham medo, o microfone não morde"
O coletivo declAMAR Poesia é composto por cinco elementos (Vanda Ecm, Olga Coval, Catarina Matos, Lurdes Telmo e Rui Amado) que têm em comum o gosto pela poesia e decidiram começar a fazer leituras partilhadas, num ambiente intimista, criando assim um espaço informal de encontro com pessoas de gostos afins.
De regularidade tendencialmente mensal, sempre à 5ª feira, pelas 22h00 (a pontualidade é uma característica do evento), o declAMAR Poesia foi criando lentamente um público que é tão fiel quanto variado e variável. Combinou já a poesia com a música alargando assim o espetro inicial sem o desvirtuar e, em tempos de confinamento, reinventou-se organizando em parceria com o TAGV uma sessão online.
A estrutura do evento mantém-se: o coletivo escolhe um tema e partilha a sua leitura com o público. Finda essa ronda inicial, haverá como habitualmente um período de microfone aberto para quem queira vencer a inércia da timidez e ler poemas próprios ou alheios. O desafio é sempre lançado nos mesmos termos: “Não tenham medo, o microfone não morde”.
declAMAR Poesia Sala Zoom
Data
17, Junho 2021
Horário
22H00
Duração
1h30
Faixa etária
todos os públicos
Preço
acesso livre
Local online
Curadoria e leitura dirigida pelo coletivo declAMAR Poesia Catarina Matos, Lurdes Telmo, Olga Coval, Rui Amado e Vanda Ecm
Coordenação TAGV Luísa Lopes, Marisa Santos
Fotografia Luísa Lopes
declAMAR Poesia Sala Zoom