Antecipamos o Dia Mundial da Poesia numa viagem poética de celebração dos 20 anos da primeira edição do livro "Rosa do Mundo - 2001 Poemas para o Futuro"
“Rosa do Mundo – 2001 Poemas para o Futuro” vem mostrar-nos que a Poesia é uma linguagem global e não conhece fronteiras. Em todos os tempos e por toda a parte sempre palpitou a energia poderosa da mais pura emoção humana que se pode experimentar nestas duas mil e uma pétalas que formam esta Rosa do Mundo.
“Rosa do Mundo – 2001 Poemas para o Futuro” é o título daquele que é um dos mais interessantes projetos editoriais e poéticos realizados até hoje. Deriva de um vasto trabalho coletivo de mais de uma centena de intervenientes, desde colaboradores a tradutores que conseguiram reunir muita da mais bela poesia do mundo.
O declAMAR Poesia, do coletivo de cinco leitores Catarina Matos, Lurdes Telmo, Olga Coval, Rui Amado e Vanda Ecm, está de regresso e propõe uma sessão online em torno desta obra.
O ciclo mensal de Poesia regressa, em formato online, com a proposta de, em cada sessão, ser definido um tema e apresentado um alinhamento inicial de poetas e poemas. Seguindo-se um período de microfone aberto ao público para quem queira ler poemas próprios ou alheios, também em formato online.
Data
18, Março 2021
Horário
22H00
Duração
1h00
Faixa etária
—
Preço
—
Local online
Direção Editorial “Rosa do Mundo – 2001 Poemas para o Futuro” Manuel Hermínio Monteiro Lisboa, Assírio & Alvim, 2001 (1.ª Edição) Curadoria e leitura dirigida por Catarina Matos, Lurdes Telmo, Olga Coval, Rui Amado e Vanda Ecm Coordenação Luísa Lopes, Marisa Santos Fotografia Luísa Lopes declAMAR Poesia: Rosa do Mundo — 2001 Poemas para o Futuro Sala Zoom